Jogo De Ciclismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vuelta 2011

+8
Gongas
Nando12
ivopais
alphama
RMTR
Drifter
joao789
Gilberto
12 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Vuelta 2011

Mensagem  Gilberto Qua Jun 08, 2011 12:01 pm

Tiago Machado nasceu em Vila Nova de Famalicão em 18 de Outubro de 1985, tendo iniciado a sua carreira na Escola de Ciclismo Carlos Carvalho, passou pelo CC. de Barcelos, Escola de Ciclismo Fernando Carvalho, passando a profissional em 2006, então na equipa Carvalhelhos-Boavista, onde se manteve até final de 2009.

Tem 178,5 de altura e 64 quilos de peso.

Foi campeão nacional de c/relógio sub-23 em 2006 e em 2009 no escalão elite.

Vencedor do Prémio da Juventude na Volta a Portugal (2007 – 2008 e 2009).

Em 2008 venceu o Prémio Joaquim Agostinho.

Melhor classificação na Volta a Portugal 5º em 2009., ano em que ficou em segundo lugar na Vuelta a Astúrias.

Em 2010 entre na alta roda do ciclismo mundial com uma série de lugares entre os dez primeiros da geral individual, não participando na Volta a Espanha, para onde estava escalado, devido ao facto da sua equipa não ter sido aceite pela organização.

2010
2ª no, Circuit de la Sarthe
3º na Volta ao Algarve (vencedor do Prémio da Juventude).
3º no Critérium International (vencedor do Prémio da Juventude)
4º da Volta à Austria
6º da Volta à Romandia
7º da Volta a Castilla Leon
10º da Volta à Polónia

2011
2º do Giro del Trentino
5º do, Critérium International
6º, Volta ao Algarve.
7º Tirreno–Adriatico
20º Giro de Itália

Tiago Machado é uma das referências do ciclismo nacional, personalizando uma geração de ciclistas, que tem obtido importantes êxitos internacionais, sendo uma das esperanças para uma renovação que tarda em surgir.

Pela primeira vez, teve a oportunidade de correr uma grande volta e, simultaneamente assumir a chefia de uma das mais renomadas formações mundiais. A Rádio Shack confiou-lhe a missão mas, se para muitos não terá corrido da melhor maneira, para outros a sua participação terá sido positiva.

Jornal Ciclismo decidiu escutar Tiago Machado e não é difícil entender, estarmos em presença de um atleta mais personalizado, mais racional, deixando um pouco para trás a sua veia temperamental, que tanto o caracterizou.

E começamos a entrevista pelo Giro:
“ Entrei bem no Giro. As sensações no prólogo foram boas, mas logo a seguir tive alguns dias menos bons e a cabeça deixou de funcionar. Não serve de desculpa, mas tive algumas quedas sem consequências, passei uns dias menos bons de saúde e desanimei um pouco. Valeu-me, na altura, o apoio dos meus directores, que me apoiaram e incentivaram. Quando perdi aquele tempo todo na etapa do Etna, não estava bem de saúde e alimentei-me mal durante a etapa, fiquei muito em baixo psicologicamente. No dia de descanso o Bruynel notou a minha frustração e incentivou-me, afirmando confiar nas minhas capacidades e isso motivou-me muito“

Não terás entrado no Giro um pouco justo em termos de peso ideal?
“ O peso era o mesmo quando corria em Portugal, era o adequado e não entrei com as reservas em baixo. O que acontece agora é que tenho uma maior definição muscular, o que leva as pessoas a pensarem que estava mais magro. “

Dificuldades para o final do Giro?
“Perdi apenas um quilo no final em relação ao peso da primeira etapa. Conseguia alimentar-me bem, e o facto é que na última semana me senti muito bem, como o comprova o 9º lugar no c/ relógio de Milão. “

São grandes as diferenças do Giro para a Volta a Portugal?
“O que mais me impressionou para além do gigantismo da organização era o público. Sensibilizava-me o facto de chamarem pelo meu nome durante as etapas e nas partidas me pedirem para tirar fotos com as pessoas. Os nossos emigrantes, então, são incríveis, ficam orgulhosos do nosso desempenho. A Volta a Portugal é uma prova bem organizada no seu escalão não se encontra melhor cá por fora, mas para o Giro as diferenças são grandes. Nas partidas e chegadas os autocarros das equipas ficavam a 3/ 4 kms desses locais e tínhamos de ir de bicicleta para assinar o livro de ponto e era uma loucura. O que noto é que sinto mais carinho cá fora que em Portugal. “

E a nível competitivo?
“É diferente. Aqui o nível é muito elevado, qualquer ciclista que alinha à partida de uma prova tem condições para a ganhar, e os percursos, bem, isso nem se fala. Então neste Giro…”

O que foi mais difícil as montanhas ou as longas quilometragens?
“Eu gosto de etapas longas. Sinto-me bem em cima da bicicleta. Mas foi um exagero tantas etapas com mais de duzentos kms. E então aquela última semana foi penosa. Felizmente que estava bem senão ia ser difícil. Tínhamos pouco tempo para recuperarmos. “

Ciclista regular, já o era em Portugal, onde invariavelmente assumia a liderança da sua equipa em quase todas as provas, discutindo mas, faltando sempre qualquer coisa para que os triunfos surjam.
“ Este ano tem-me faltado um pouco de sorte, podia ter ganha algumas vezes. Dir-se-ia que não tenho tido azares mas falta-me sorte. O meu tempo, tenho esperanças nisso, há-de chegar, pelo menos tenho essa fé e é para isso que trabalho diariamente. Tenho de quebrar este enguiço. “

Apesar de alguma racionalidade ainda atacas muitas vezes e, nalgumas situações com algum destempo. Verdade?
“Se ataco é porque ataco senão ataco deveria sair mais vezes. Este ano nas corridas que mais ataquei, o Tirreno e o Trentino, foi por pouco que não tirei partido disso. Gosto de atacar, por vezes sinto que tenho de refrear os meus ímpetos mas defendo-me bem. Se as pessoas estiverem atentas verificam que já modifiquei um pouco. Habituei-me a estar mais atento nas corridas e ver o que se passa no pelotão. Isto é importante.”

No final do ano termina o contrato já pensaste neste tema:
“ Para ser sincero não costuma pensar muito nisso, nem tão pouco vou stressar por causa disso. Até o final de época alguém há-de falar no assunto, mas isso não me preocupa. Normalmente sou fiel a quem me trata bem. Acredito no valor que tenho, estou bem onde estou e agradecido a quem me deu esta oportunidade. Na RádioShack também estão satisfeitos comigo, por isso não será difícil um acordo.”

Programa para o resto da época?

“Estou no lote de ciclistas para a Vuelta, e é quase certa a minha participação. Para já terei o regresso à competição na Volta à Austria, seguindo-se a Volta à Polónia. Em Junho vou relaxar um pouco, recuperar bem para tentar fazer uma boa Vuelta.”

E o Mundial?
“Não sei. Só depois da Vuelta é que saberei como estou. Para já não está nada acordado.”

Continuas sentido com a Federação?
“ São águas passadas. Nesse ano penso que poderia ter ganho aquele mundial de sub-23, pelo menos ia discuti-lo. Senti que me tiraram essa possibilidade.”

Entrevista ao Jornal de ciclismo.

Aqui esta o site: http://jornalciclismo.com/tiago-machado-vou-tentar-fazer-uma-boa-vuelta
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  joao789 Qua Jun 08, 2011 12:05 pm

Gostava de ver pelo menos o Tiago Machado e o Manuel Cardoso na Vuelta
joao789
joao789

Mensagens : 1399
Data de inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  Gilberto Qua Jul 13, 2011 11:18 am

Wiggins afirma que vai a vuelta preparar os campeonatos do Mundo, o ingles terá como objectivo ser campeão de CR, acredito tambem que vá ajudar Cavendish na prova de estrada
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  joao789 Qua Jul 13, 2011 12:48 pm

Gilberto escreveu:Wiggins afirma que vai a vuelta preparar os campeonatos do Mundo, o ingles terá como objectivo ser campeão de CR, acredito tambem que vá ajudar Cavendish na prova de estrada

Será difícil é bater o torpedo suíço (Cancellara)
joao789
joao789

Mensagens : 1399
Data de inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  Gilberto Qua Jul 13, 2011 3:27 pm

joao789 escreveu:
Gilberto escreveu:Wiggins afirma que vai a vuelta preparar os campeonatos do Mundo, o ingles terá como objectivo ser campeão de CR, acredito tambem que vá ajudar Cavendish na prova de estrada

Será difícil é bater o torpedo suíço (Cancellara)

Concordo plenamente,penso que temos tambem que meter no barulho um tal de Tony Martin que já bateu spartacus num CR
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  joao789 Qua Jul 13, 2011 5:44 pm

Gilberto escreveu:
joao789 escreveu:
Gilberto escreveu:Wiggins afirma que vai a vuelta preparar os campeonatos do Mundo, o ingles terá como objectivo ser campeão de CR, acredito tambem que vá ajudar Cavendish na prova de estrada

Será difícil é bater o torpedo suíço (Cancellara)

Concordo plenamente,penso que temos tambem que meter no barulho um tal de Tony Martin que já bateu spartacus num CR

Também é verdade, sinceramente se o Tony Martin e Cancellara se prepararem bem para este CR ficam à frente de Wiggins ... fica com o bronze já não é mau

Ps: E se o Nélson Oliveira for ainda faz um brilharete cheers
joao789
joao789

Mensagens : 1399
Data de inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  Drifter Qua Jul 13, 2011 6:31 pm

O Cancellara já tinha colocado a hipótese de não participar nos campeonatos de crono para se preparar melhor e tentar o título de estrada, por isso, é bem possível que não vá defender o título.
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  Gilberto Sex Jul 29, 2011 6:09 am

Contador não irá correr a Vuelta tal como seria previsivel. Em relação ao Mundial Contador diz que ainda é cedo para dizer se vai ou não, mas assume que o percurso em nada assenta ao espanhol, contudo sendo corrido o Mundial na dinamarca e o espanhol correndo numa equipa dinamarquesa nunca se sabe se ele não irá participar no Mundial, todavia ele diz que em principio não vai correr.

PS: Uma noticia engraçada . O ciclista da equipa Astana Valentin Iglinsky foi detido pela polícia francesa por circular a 203 kms/h, num troço da auto-estrada, em Nice, cuja velocidade máxima permitida era de 110 kms/h.

Atençao que ele ia de carro xDD.
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  RMTR Sex Jul 29, 2011 11:20 am

ele tambem foi apanhado com alcool no sangue esse Valentin Iglinsky XD

RMTR

Mensagens : 437
Data de inscrição : 10/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  alphama Sex Jul 29, 2011 12:11 pm

Gilberto escreveu:PS: Uma noticia engraçada . O ciclista da equipa Astana Valentin Iglinsky foi detido pela polícia francesa por circular a 203 kms/h, num troço da auto-estrada, em Nice, cuja velocidade máxima permitida era de 110 kms/h.

Atençao que ele ia de carro xDD.


Sim e bicileta com uma rodinha que deve de ter cerca de 2cm apoiada no chão devia de ser lindo, lol!
alphama
alphama

Mensagens : 1057
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  joao789 Sex Jul 29, 2011 12:25 pm

alphama escreveu:
Gilberto escreveu:PS: Uma noticia engraçada . O ciclista da equipa Astana Valentin Iglinsky foi detido pela polícia francesa por circular a 203 kms/h, num troço da auto-estrada, em Nice, cuja velocidade máxima permitida era de 110 kms/h.

Atençao que ele ia de carro xDD.


Sim e bicileta com uma rodinha que deve de ter cerca de 2cm apoiada no chão devia de ser lindo, lol!

Será?

http://www.revistabicicleta.com.br/new144.php
joao789
joao789

Mensagens : 1399
Data de inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  joao789 Qui Ago 11, 2011 12:34 pm

Bruno Pires afinal não vai à Vuelta deste ano Sad

Vai disputar a Volta ao Colorado com os irmãos Shleck
joao789
joao789

Mensagens : 1399
Data de inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  Gilberto Seg Ago 15, 2011 4:35 am

Beñat Intxausti, David López, Sergio Pardilla, Pablo Lastras, Marzio Bruseghin, Ignatas Konovalovas, Ángel Madrazo, Imanol Erviti e García Acosta. Esta vai ser a composição da movistar para a vuelta 2011

Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  Gilberto Qui Ago 18, 2011 10:24 am

Equipa da radioishack para a vuelta: Jani Brajkovic, Matthew Busche, Markel Irizar, Andreas Klöden, Geoffroy Lequatre, Tiago Machado, Nelson Oliveira, Sérgio Paulinho & Haimar Zubeldia

Três portugueses numa equipa que deverá ser liderado por Brajkovic e Kloden.
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  Drifter Qui Ago 18, 2011 11:31 am

Gilberto escreveu:Equipa da radioishack para a vuelta: Jani Brajkovic, Matthew Busche, Markel Irizar, Andreas Klöden, Geoffroy Lequatre, Tiago Machado, Nelson Oliveira, Sérgio Paulinho & Haimar Zubeldia

Três portugueses numa equipa que deverá ser liderado por Brajkovic e Kloden.

Até vermos a performance do Tiago... Smile O Kloden não sei se estará na melhor forma, e o Brajkovic também tinha apontado ao Tour. Vamos ver como recuperam e se o Tiago não se encontra melhor...
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  ivopais Sáb Ago 20, 2011 7:40 am

Estive em Benidorm onde vai ser hoje o contra-relógio por equipas e assisti ao longo da semana aos preparativos para a etapa mas infelizmente vim ontem embora e não consegui ver a apresentação nem o CR mas ainda assim vi a equipa da Omega e da Garmin que pararam mesmo em frente ao meu hotel. Razz
Btw, espero que seja uma Vuelta animada e que não aconteçam situações de corrida que retirem favoritos da prova.

ivopais

Mensagens : 661
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  Drifter Sáb Ago 20, 2011 9:35 am

vamos ver como se sai a RadioShack dos nossos portugueses neste contra-relógio por equipas.
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  Nando12 Sáb Ago 20, 2011 9:41 am

Drifter escreveu:vamos ver como se sai a RadioShack dos nossos portugueses neste contra-relógio por equipas.

Vão partir agora e para mim vai começar com uma vitória Smile

Quem sabe não é o Tiago já o camisola vermelha Very Happy

Nelson Oliveira espanhol -.-

Ups...o Brajkovic ja mete agua Sad

Nando12

Mensagens : 1257
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  Drifter Sáb Ago 20, 2011 10:10 am

Nando12 escreveu:
Drifter escreveu:vamos ver como se sai a RadioShack dos nossos portugueses neste contra-relógio por equipas.

Vão partir agora e para mim vai começar com uma vitória Smile

Quem sabe não é o Tiago já o camisola vermelha Very Happy

Nelson Oliveira espanhol -.-

Ups...o Brajkovic ja mete agua Sad

Mesmo assim, saíram-se muito bem! Se não tivessem tido o problema com o Brajkovic, penso que poderiam ter estado na luta pela vitória.
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  Nando12 Sáb Ago 20, 2011 10:12 am

A vitória parece-me entregue à Spartacus Cycling Team Laughing

Nando12

Mensagens : 1257
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  Drifter Sáb Ago 20, 2011 10:16 am

Nando12 escreveu:A vitória parece-me entregue à Spartacus Cycling Team Laughing

lol, parece que sim. Smile
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  Nando12 Sáb Ago 20, 2011 10:18 am

O Wiggins é que vai puxar uma orelhinhas hoje...42seg num TTT para a Sky é insólito affraid

Nando12

Mensagens : 1257
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  Drifter Sáb Ago 20, 2011 10:32 am

Nando12 escreveu:O Wiggins é que vai puxar uma orelhinhas hoje...42seg num TTT para a Sky é insólito affraid

Pois, mas acho que eles puxaram muito no início e fizeram com que quase todos os ciclistas estourassem. Assim não se consegue ganhar um crono por equipas. É preciso ter em conta as capacidades de toda a equipa.
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  Drifter Dom Ago 21, 2011 2:15 pm

A Sky a redimir-se de ontem. Smile Final brutal para os sprinters. Ficaram à rasca! Smile
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  ivopais Seg Ago 22, 2011 9:49 am

Lastras vence a etapa numa fuga e enverga também a camisola vermelha.

ivopais

Mensagens : 661
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Vuelta 2011 Empty Re: Vuelta 2011

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos