Jogo De Ciclismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Volta a Portugal 2012

+3
Bargs
riskado_69
Drifter
7 participantes

Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Volta a Portugal 2012

Mensagem  Drifter Ter Ago 07, 2012 2:53 pm

E aproxima-se a nossa querida Volta a Portugal. Já existe lista provisória de inscritos. Vejam aqui: http://www.volta-portugal.com/images/volta/Files/listainscritos6agosto2012provisional.pdf
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  riskado_69 Ter Ago 07, 2012 3:37 pm

Pelotão muito fraquinho este ano e percurso muito fraquinho..
Na etapa da senhora da graça pudiam fazer uma grande etapa com muita montanha e continuam a insistir em deixar tudo a decidir na ultima montanha..

riskado_69

Mensagens : 61
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Drifter Ter Ago 07, 2012 3:43 pm

riskado_69 escreveu:Pelotão muito fraquinho este ano e percurso muito fraquinho..
Na etapa da senhora da graça pudiam fazer uma grande etapa com muita montanha e continuam a insistir em deixar tudo a decidir na ultima montanha..

Pois, podia ser mais puxadinho, mas pronto. De qualquer forma, acho que o pelotão só podia ser fraquinho, com a Vuelta naquelas datas... Ainda assim espero espetáculo e revelação de novos valores. Smile
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Bargs Ter Ago 07, 2012 3:46 pm

O pelotão é fraquinho, mas quando o Shalunov e o Fraile daqui a 4/5 anos forem estrelas, vamos ter orgulho de eles terem cá vindo Razz
Bargs
Bargs

Mensagens : 2534
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 30
Localização : Leça da Palmeira, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Drifter Ter Ago 07, 2012 3:51 pm

Bargs escreveu:O pelotão é fraquinho, mas quando o Shalunov e o Fraile daqui a 4/5 anos forem estrelas, vamos ter orgulho de eles terem cá vindo Razz

Não te esqueças do Atapuma, da Coldeportes. Smile
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Pedro_Saxobank Ter Ago 07, 2012 3:52 pm

pelotão fraco, mas acho que este ano estamos melhor que o ano passado, este ano ainda há vários ciclistas que eu vou gostar muito de ver correr e espero que tenham uma boa prestação, como o Van Rensburg que têm tido uma grande epoca, o Kai Reus que devido às muitas dificuldades que enfrentou na carreira ganhei um certo apreço por ele, o Marc de Maar, o Boy Van Poppel, o JJ Lobato, o Atapuma que irá elevar e muito o nivel nas montanhas( é certo que este ano o Tavira não consegue levar o seu comboio durante toda a subida à Torre), os russos tambem vão ser uma caixinha de surpresas pois já sacaram muitas vitorias aos tugas durante este ano, e há mais alguns ciclistas interessantes, mas claro que esta volta poderia ter um elenco muito melhor, pelo que eu ouvi, houve equipas a serem rejeitadas por serem demasiado fortes( poriam em risco a vitoria de um portugues, e a organização optou por boicotar essas equipas Rolling Eyes , pelo menos foi o que eu ouvi)

e depois olho para uma seleção portuguesa com vários ciclistas interessantes, acho que haveria outros jovens ciclistas que mereciam uma oportunidade mas acho que assim tambem está bem, vamos ver grande parte da estrutura da equipa sub-23 da liberty, tanto na equipa da LA como na seleção, e é uma equipa onde a maioria senão todos, têm categoria para passar a profissional, são todos muito bons, e depois temos o antonio Carvalho que está pronto para dar o salto e já é um dos bons sprinteres portugueses, temos o Micael Isidoro que na montanha é bom e muito combativo, temos o Ricardo Ferreira que é um ciclista regular no pelotão su-23, temos o Rafael Reis que aos poucos se têm vindo a adaptar ao escalão de sub-23 depois de ser o grande dominador no escalão junior, e o Rui Vinhas e o Bruno Saraiva que também são ciclistas muito interessantes, só acho estranho o facto de haver três bons sprinteres na equipa, o Paulinho, o Saraiva e o Antonio Carvalho, porque não estou a ver nenhum deles a prescindir da oportunidade de sprintar com os melhores,

PS: Sem esquecer o Magno Prado que esteve nos JO e é um dos grandes ciclistas do continente Sul-americano
Pedro_Saxobank
Pedro_Saxobank

Mensagens : 2018
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 29
Localização : Madeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Drifter Ter Ago 07, 2012 4:00 pm

Apesar de tudo, acho que vamos ter uma prova muito interessante. Smile Estou curioso para ver o Blanco contra a Carmim-Prio. Smile
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Pedro_Saxobank Ter Ago 07, 2012 4:11 pm

Drifter escreveu:Apesar de tudo, acho que vamos ter uma prova muito interessante. Smile Estou curioso para ver o Blanco contra a Carmim-Prio. Smile


a equipa da Efapel, na minha opinião, ou vai ser a grande dominadora, ou então vai correr mal, mas mesmo muito mal,

a equipa Efapel têm o coletivo mais forte, e a carmin perdeu o grande gregario do mestre, o André Cardoso, portanto não sei se o Mestre vai conseguir revalidar o titulo, e a Efapel têm que se decidir rapido na questao do lider, ou entao arrisca-se a sofrer as consequencias
Pedro_Saxobank
Pedro_Saxobank

Mensagens : 2018
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 29
Localização : Madeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  riskado_69 Qua Ago 08, 2012 4:20 am

Penso que o Blanco já nao tem capacidade para ganhar , o lider dentro da Efapel teem de ser outro para mim.
E eu acredito na vitoria do Ricardo Mestre Smile

riskado_69

Mensagens : 61
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Pedro_Saxobank Qua Ago 08, 2012 5:04 am

riskado_69 escreveu:Penso que o Blanco já nao tem capacidade para ganhar , o lider dentro da Efapel teem de ser outro para mim.
E eu acredito na vitoria do Ricardo Mestre Smile


Eu gostava que fosse outro portugues a ganhar, porque acho que o Mestre já têm o bilhete lá para fora, e têm alguns value points que são muito necessarios para as equipas pro tour, ele o ano passado esteve quase a assinar pela Ag2R...

para este ano, gostava que fosse o Ricardo Vilela, ou o José Mendes, sei que é dificil mas acho que estes dois mereciam estar lá fora para crescerem como deve ser, embora o Mendes já tenha estado lá fora...

e tenho grande expectativa para a prestação do josé Gonçalves que é um dos nossos maiores talentos desde o Rui Costa, na minha opinião.
Pedro_Saxobank
Pedro_Saxobank

Mensagens : 2018
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 29
Localização : Madeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  riskado_69 Qua Ago 08, 2012 7:31 am

Mas é dificil ganhar o o Ricardo Vilela ou o José Mendes porque mesmo dentro das equipas deles há opçoes que sao mais fiáveis. Eles só no caso dos lideres deles falharem é que podiam aspirar à classificação getal

riskado_69

Mensagens : 61
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Pedro_Saxobank Qua Ago 08, 2012 7:37 am

riskado_69 escreveu:Mas é dificil ganhar o o Ricardo Vilela ou o José Mendes porque mesmo dentro das equipas deles há opçoes que sao mais fiáveis. Eles só no caso dos lideres deles falharem é que podiam aspirar à classificação getal


Mais no caso do vilela, pois o hugo sabido e o virgilio santos a meu ver devem ajudar o josé Mendes na montanha, porque no contra-relogio ele é bem melhor que os seus companheiros.
Pedro_Saxobank
Pedro_Saxobank

Mensagens : 2018
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 29
Localização : Madeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Gilberto Qua Ago 08, 2012 12:39 pm

Ricardo Mestre é na minha opinião o candidato mais forte a vencer esta volta a portugal, Pena não haver grandes nomes da prova, mas pronto certamente que haverá espectaculo
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Drifter Sex Ago 10, 2012 4:15 pm

Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Drifter Seg Ago 13, 2012 12:34 pm

José Santos: «O pelotão é mais homogéneo»

A "axadrezada" Onda vai partir para a 74.ª edição da Volta a Portugal, que se realiza entre os dias 15 e 26 deste mês, com a missão de cumprir uma tradição que lhe foge desde 2009.

Foi Tiago Machado, agora ciclista da RadioShack, o último pupilo de José Santos, o mais antigo diretor desportivo do pelotão português, a vestir a camisola da juventude da Volta a Portugal.

Três edições depois cabe a José Gonçalves tentar repetir a proeza que é um cunho pessoal da Onda.

"Os nossos objetivos são aqueles de todos os anos. Vamos sempre com a esperança de poder discutir os primeiros lugares da Volta. Este ano não queremos fugir à regra, mas temos mais um ciclista novo que é o José Gonçalves que até esta altura foi o melhor ciclista no ranking, elaborado pela associação de ciclistas. É um sinal que esteve presente toda a época", recordou o diretor desportivo José Santos à Lusa.

José Santos sabe que esta é a primeira Volta do jovem Gonçalves, por isso contorna a pressão, limitando a assumir a perspetiva de "ver o que ele faz".

Com a recuperação da tradição em mente? "Esperamos que ele consiga, de facto, chegar a esse objetivo".

Mas a Onda quer mais, muito mais. "Para a geral, pensamos em ciclistas com mais traquejo: o João Cabreira e o Daniel Silva. Pelo menos esses dois espero que estejam entre os melhores da volta", apontou.

Experiente, o diretor boavisteiro não tem dúvidas quanto aos homens a vigiar no ataque à camisola amarela: Rui Sousa e David Blanco por parte da Efapel-Glassdrive, Ricardo Mestre da Carmim-Prio, José Mendes da LA-Antarte. E é tudo. "Estrangeiros não vejo grandes nomes", reconheceu.

Numa Volta num formato diferente - equipas menos conhecidas, datas coincidentes com a Vuelta -, José Santos consegue adivinhar novos motivos de interesse, como a primeira etapa entre as Termas de Monfortinho e Oliveira do Hospital.

"É muito difícil. Podia ser uma etapa fácil, mas...todas elas têm qualquer coisa que as torna difíceis", explicou, indicando as incontornáveis Senhora da Graça e Torre como pontos chaves para a decisão da maior prova velocipédica portuguesa.

O técnico da Onda não acredita que os dias partilhados com a Volta a Espanha, uma das três grandes do calendário internacional, tirem protagonismo à Volta - "em termos mediáticos, vai ressentir-se mais do início do campeonato de futebol" -, nem que a ausência de uma equipa do escalão principal roube interesse à prova portuguesa.

"Não considero [o pelotão] mais fraco, considero mais homogéneo. Estão aqui equipas boas. Não vejo qualquer diferença entre a equipa da Lampre e uma equipa sul-africana. A Lampre é do WorldTour, vinha aqui todos os anos e não fazia nada. Isso de catalogar se as equipas são grandes ou pequenas tem muito a ver com a intenção com que elas vêm cá correr", concluiu.

Equipa: Daniel Silva (Por), João Cabreira (Por), José Gonçalves (Por), Célio Sousa (Por), Delio Fernandez (Esp), David Gutierrez (Esp), Domingos Gonçalves, (Por), Hélder Oliveira (Por) e Bruno Lima (Por).

Diretor desportivo: José Santos.

In Record
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Drifter Qua Ago 15, 2012 10:11 am

A cada ano que passa, fico ainda mais com a mesma ideia. Este Mário Rocha (DD da LA-Antarte) é um cromo, lol...
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Gilberto Qua Ago 15, 2012 10:40 am

Van rensburg ganha o crono inicial da volta a portugal, algo que gerou polemica pois o d.d da LA diz que segundos a sua cronometragem o tempo mais rápido é o de hugo sabido que ficou a duas centésimas do sul-africano
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Borkas Qua Ago 15, 2012 12:36 pm

Drifter escreveu:A cada ano que passa, fico ainda mais com a mesma ideia. Este Mário Rocha (DD da LA-Antarte) é um cromo, lol...
Mas ele tem razão no que diz Drifter. A empresa que faz a Contagem dos Tempos não deveria ser a mesma que Patrocina ou tem influência na Equipa A ou B. Deveria ser uma "comissão Independente", e ao longo dos anos tem sido a LA sempre a "levar por Tabela". Não sei se é apenas um acaso ou se é algo mais... mas sim ele é uma beca "Brugesso" a falar... Smile
Borkas
Borkas

Mensagens : 3277
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Drifter Qua Ago 15, 2012 12:52 pm

Borkas escreveu:
Drifter escreveu:A cada ano que passa, fico ainda mais com a mesma ideia. Este Mário Rocha (DD da LA-Antarte) é um cromo, lol...
Mas ele tem razão no que diz Drifter. A empresa que faz a Contagem dos Tempos não deveria ser a mesma que Patrocina ou tem influência na Equipa A ou B. Deveria ser uma "comissão Independente", e ao longo dos anos tem sido a LA sempre a "levar por Tabela". Não sei se é apenas um acaso ou se é algo mais... mas sim ele é uma beca "Brugesso" a falar... Smile

Até é capaz de ter alguma razão. Mas passa a vida na peixeirada e só diz baboseiras. E como DD, enfim...

EDIT: Além de que o ciclismo, em Portugal, neste momento é praticamente uma modalidade amadora e ele continua a falar como se houvesse dois milhões de patrocinadores em Portugal. É tudo muito bonito, mas também é normal que os patrocinadores do ciclismo em Portugal sejam um bocado repetitivos, daí patrocinarem uma equipa e patrocinarem os tais chips. Também a organização é patrocinada pela Liberty Seguros e a Selecção Nacional tem uma equipa na prova e também é patrocinada pela Liberty. Epá, em Portugal estamos em crise e duvido que o ciclismo esteja de boa saúde em termos financeiros... Com isto não defendo ninguém. Sou a favor do máximo de transparência, mas pronto, não suporto o gajo! Razz Agora que a LA tem alguns dos meus ciclistas portugueses preferidos, tem.
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  che guevara Qua Ago 15, 2012 4:10 pm

Van Rensburg vence prólogo
SUL-AFRICANO MAIS FORTE EM CASTELO BRANCO

O Sul-africano Reinardt van Rensburg (MTN Kubeka) alcançou esta quarta-feira no prólogo que deu início à Volta a Portugal’2012, depois de cumprir os 2,2 km do percurso, em Castelo Branco, em apenas 2:40.74 minutos.

O melhor português neste prólogo foi Hugo Sabido (LA-Alumínios), que foi 2.º classificado a apenas 2 décimos de Van Rensburg, que é assim o primeiro camisola amarela da Volta. No 3.º posto e a 1,393 segundos ficou José Gonçalves (Onda).

O vencedor de 2011, o português Ricardo Mestre (Carmin/Prio), foi apenas 42.º, ao gastar 2.59,658 minutos, ficando a uma posição do espanhol David Blanco (Efapel/Glassdrive), quadruplo vencedor da prova lusa, que correu os 2,2 quilómetros em menos 0,072 segundos.

Classificação do prólogo e geral:

1. Reinardt Van Rensburg, África do Sul (MTN Qhubeka), 02.48 minutos. (média: 47.143 km/h).
2. Hugo Sabido, Portugal (LA-Antarte), m.t.
4. José Gonçalves, Portugal (Onda), a 2 segundos
4. Boy Van Poppel, Holanda (United Healthcare), a 3
5. Dmitry Sokolov, Rússia (Lokosphinx), a 4
6. Rafael Reis, Portugal (Seleção Nacional), a 5
7. Samuel Caldeira, Portugal (Carmim-Prio), m.t.
8. Edgar Pinto, Portugal (LA-Antarte), a 6
9. Sérgio Sousa, Portugal (Efapel-Glassdrive), m.t.
10. Bradley White, Estados Unidos (United Healthcare), a 7
(...)
28. Daniel Silva, Portugal (Onda), a 10
30. José Mendes, Portugal (LA-Antarte)
41. David Blanco, Espanha (Efapel-Glassdrive), a 11
42. Ricardo Mestre, Portugal (Carmim-Prio), m.t.
54. Sérgio Ribeiro, Por (Efapel-Glassdrive), a 13
55. João Cabreira, Portugal (Onda), m.t.
65. Rui Sousa, Portugal (Efapel-Glassdrive), a 14
99. Nuno Ribeiro, Portugal (Efapel-Glassdrive), a 17
che guevara
che guevara

Mensagens : 311
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 81

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Gilberto Qui Ago 16, 2012 11:17 am

jay thomson da unitedhelthacare ganha a primeira etapa em linha da volta a portugal depois de ter andado em fuga muitos Km´s. Em segundo lugar ficou sabido da LA que esta a 35 segundos do sul-africano em terceiro lugar ficou Edgar Pinto da LA. Duas etapas da volta a portugal dois vencedores sul-africanos
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Gilberto Sex Ago 17, 2012 4:23 pm

Francesco lasca da caja rural vence a terceira etapa da volta a portugal batendo Van rensburg e Poulhies da saur. Espero que surja uma vitória portuguesa o mais rapidamente possivel
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Bargs Sex Ago 17, 2012 4:25 pm

Caputa de sprint do Lasca, sem ninguém para o ajudar! Surprised
Bargs
Bargs

Mensagens : 2534
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 30
Localização : Leça da Palmeira, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Gilberto Sex Ago 17, 2012 4:26 pm

Bargs escreveu:Caputa de sprint do Lasca, sem ninguém para o ajudar! Surprised

sem dúvida, mas o sul-africano tambem fez um sprint do caraças
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Bargs Sex Ago 17, 2012 4:29 pm

Gilberto escreveu:
Bargs escreveu:Caputa de sprint do Lasca, sem ninguém para o ajudar! Surprised

sem dúvida, mas o sul-africano tambem fez um sprint do caraças

Sim, mas do Rensburg já se sabia que podia fazer coisas engraçadas sem ajuda, agora do Lasca, ele que é o 2º sprinter da equipa, atrás do Manel, não esperava um domínio tão grande sem lançador Surprised
Bargs
Bargs

Mensagens : 2534
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 30
Localização : Leça da Palmeira, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Volta a Portugal 2012 Empty Re: Volta a Portugal 2012

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos