Jogo De Ciclismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equipas portuguesas 2012

+4
Hugo Klöden
DIABO VERMELHO
Drifter
joaocarvalho_17
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Equipas portuguesas 2012

Mensagem  joaocarvalho_17 Ter Out 04, 2011 4:29 pm

O ciclismo nacional atravessa uma crise visível a olho nu, e que começou no início de 2011, com apenas quatro equipas Continentais UCI, e um calendário pobre , não só em quantidade do número de dias de corrida, como também pela qualidade de algumas provas, em especial na escolha de percursos, cada vez mais limitados, face às insuficiências patenteadas pelos respectivos organizadores.

Para 2012, o panorama mantém-se, agudizando-se face à ausência de notícias que, em outras alturas, eram latentes neste período, onde as transferências de ciclistas, avivava o noticiário da modalidade.

As dificuldades são grandes, os patrocinadores não abundam e as indefinições são uma realidade.

Carlos Pereira tem certa a formação de uma equipa para 2012, deixando para trás a Barbot que, ao que parece terá experimentado outras áreas de intervenção, passando a Efapel a patrocinador principal, contudo o orçamento previsto não será superior ao de 2011, podendo mesmo vir a sofrer um pequeno corte, tudo dependendo do segundo patrocinador da equipa.

A equipa do Paredes, segundo dados recolhidos, terá novamente o apoio da LA de Luis Almeida, um patrocinador entusiasta da modalidade, mas as perspectivas não são muito animadoras.

O Tavira continuará com a Prio e procura mais um patrocinador, para constituir um bloco forte, para a temporada que se avizinha.

Do Boavista, para já nada se sabe em termos de futuro.

Projetos para novas formações não são muitos, e na hora do aperto, apenas se tem ouvido falar da possibilidade do Louletano e do Pauperval-Valongo, mas sem grandes confirmações.

Mas se o panorama não é muito sedutor no capítulo profissional, no escalão sub-23 a realidade não é muito animadora, não se descortinando, pelo menos por enquanto o surgimento de novas equipas no setor.

O momento é,pois, de grandes incertezas, o que não abona o futuro da modalidade. Esperemos para ver , como será este futuro, para o qual a Federação deveria ter auscultado clubes, organizadores e ciclistas, para uma solução a contento de todos

joaocarvalho_17

Mensagens : 221
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  Drifter Ter Out 04, 2011 6:59 pm

Volto a pedir a todos os membros que publiquem notícias para colocarem a fonte. Neste caso, o Jornal Ciclismo. Ainda para mais num artigo de opinião...
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  DIABO VERMELHO Qui Out 13, 2011 11:20 am

PAREDES NO PELOTÃO EM 2012
É um dado adquirido a equipa de Mário Rocha permanece no pelotão nacional em 2012, contando com o apoio da LA- Alumínios de Luis Almeida, bem como da Antarte, estando em perspectiva a colaboração da Câmara Municipal de Paredes , num dos projectos mais antigos do ciclismo profissional em Portugal.
A equipa de Paredes que, na época prestes a terminar teve em Hernani Broco uma boa prestação na Volta a Portugal, perdeu o seu chefe de fila, para a Caja Rural, procurará reforçar-se, de forma a manter o prestígio de anos anteriores, que fazem da equipa o expoente máximo do desporto paredense.

BOAVISTA EM STAND BY
Será um dado já adquirido que a Onda patrocinará a eventual equipa do Boavista para 2012, em equipamentos, mas não se assume como patrocinadora da equipa, em outras circunstancias .
Com o tempo a apertar e as indecisões a não se concretizarem, a próxima semana será fundamental para o sim ou o não definitivo, para a constituição de uma equipa para 2012, prazo limite que os axadrezados impuseram.

DIABO VERMELHO

Mensagens : 1543
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 50
Localização : VALE DE FIGUEIRA

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  DIABO VERMELHO Dom Out 16, 2011 1:14 pm

Alentejana fora dos calendários

Depois de 29 anos na estrada e de ter sido uma referência no ciclismo a nível mundial, o futuro da Volta ao Alentejo parece incerto, após ter sido retirada do calendário internacional e não constar do calendário nacional para a próxima temporada.

A BOLA já avançara a notícia aquando da divulgação do calendário internacional em Copenhaga, em que uma das provas internacionais da responsabilidade da PAD iria baixar à categoria nacional, adiantando-se, na altura, que poderia ser o Grande Premio Costa Azul ou a Volta ao Alentejo. A decisão, agora conhecida, recaiu na Alentejana.

«Alegando dificuldades económicas, a PAD solicitou a anulação da prova internacional programada para Junho e pediu mais um dia para a que tem programada em Março, mantendo as do protocolo com a Federação», precisou o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Artur Lopes, que sobre a Volta ao Alentejo garantiu: «O facto de ter saído do calendário internacional não significa a sua extinção. O calendário nacional está a ser elaborado e será aprovado na Assembleia-geral de Novembro. Até lá tudo é possível.»

DIABO VERMELHO

Mensagens : 1543
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 50
Localização : VALE DE FIGUEIRA

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  Hugo Klöden Dom Out 16, 2011 1:37 pm

Sempre há a possibilidade de ser considerada Evento Nacional o que já não é tão mau para o ciclismo português.

Hugo Klöden

Mensagens : 641
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 29
Localização : Belmonte

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  DIABO VERMELHO Seg Out 17, 2011 3:52 pm

Alentejana – porque não em Março e internacional.


Algumas provas organizadas em Portugal irão perder o seu estatuto internacional, numa altura em que as graves dificuldades económicas que o país atravessa, parecem não ser do conhecimento dos órgãos que geram a modalidade no nosso país.

Já aqui afloramos, pela rama, essas mesmas dificuldades, que se reflectirão nos organizadores de provas de ciclismo, dados os constrangimentos que passam eventuais patrocinadores e autarquias, que podem colocar em risco a realização de algumas provas, dados os elevados encargos exigidos para a sua organização.

Esse facto começa a ser evidente , obrigando, como é lógico, alguns organizadores a desviarem as suas agulhas diminuindo a organização de provas de carácter internacional, dados os elevados custos que estas acarretam e cujos benefícios diretos para o ciclismo nacional são nulos.

Uma prova deste tipo e com um perfil de três a quatro dias de prova ficará orçada em cerca de 100 a 110 mil euros, números insustentáveis neste momento, para algumas provas sem grande tradição.

Assim, das provas que estarão previstas para 2012, estará prevista a organização da Volta ao Algarve, Prémio Joaquim Agostinho, Volta a Portugal e um Prémio denominado de PAD.

A Alentejana deveria ser incluída no lote das internacionais, não sendo de descurar a eventualidade da sua antecipação para Março, o que traria novo alento à organização, numas datas em que o clima e as poucas provas internacionais existentes, seriam cartazes a ter em conta pelas equipas internacionais.

E para reforçar esta hipótese que Jornal Ciclismo coloca, poderemos comparar com o estrondoso êxito da Volta ao Algarve cuja competição só granjeou grande estatuto internacional, com a sua inclusão no mês de Fevereiro, captando as atenções das grandes equipas internacionais. Fosse a prova realizada em Maio ou em Junho e, certamente a Volta ao Algarve não teria equipas de grande prestígio na sua prova.

Teremos a Volta ao Alentejo no calendário internacional, em Março com grandes equipas na linha de partida ? A ideia fica no ar à espera de melhores dias.

DIABO VERMELHO

Mensagens : 1543
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 50
Localização : VALE DE FIGUEIRA

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  DIABO VERMELHO Qua Nov 30, 2011 4:42 pm

José Mendes perto do LA-ANTARTE

A equipa da LA-Antarte deverá apresentar uma equipa forte e competitiva para a época de 2012, pelo menos é essa a intenção de Mário Rocha e Luis Almeida, os homens fortes do ciclismo paredense.

José Mendes que regressou ao nosso país, após ter cumprido uma época no ciclismo polaco, deverá estar próximo por assinar com a LA, convertendo-se num dos chefes de fila de uma equipa que conservará os seus melhores ciclistas : Hugo Sabido, Edgar Pinto e Virgilio Santos.

Sem Hernâni Broco, que emigrou para o ciclismo espanhol,a entrada de José Mendes permitirá manter o nível competitivo de uma equipa que teima em ter um lugar de destaque no ciclismo nacional.

De referir, ainda a boa vontade demonstrada pelos dirigentes da equipa, que permitiram a saída de Fábio Silvestre, ciclista que tinha um pré-acordo com os paredenses.

Carvalho e Brandão no Burgos

Dois novos ciclistas optaram por correr em Espanha, ao serviço da modesta equipa do Burgos, equipa Continental UCI. António Carvalho e Joni Brandão encontraram uma vaga disponível na equipa espanhola, ao que parece pela mão do empresário Juan Campos.

Foi pois, um destino diferente do encontrado por Fábio Silvestre, cuja equipa poderá guindá-lo para formação da Radioshack, caso confirme as potencialidades do seu valor.

Fábio Silvestre na Leopard continental

Fábio Silvestre acaba de assinar um contrato com a equipa continental UCI da Leopard Trek, extensão da Radioshack, para a época e 2012,

Funcionando como um balão de ensaio para ciclistas dotados, e com margem de progressão, esta equipa luxemburguesa servirá para a estreia como profissional do ciclista de Torres Vedras, que teria já um pré-acordo com o equipa La-Antarte, mas que dadas as circunstancias, acabaria por ser anulado por acordo entre as partes.

DIABO VERMELHO

Mensagens : 1543
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 50
Localização : VALE DE FIGUEIRA

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  Bargs Qua Nov 30, 2011 4:59 pm

Que grandes notícias se se vierem a confirmar Surprised

BTW, de onde tiraste isso? Tens que escrever sempre a fonte, não te esqueças Wink
Bargs
Bargs

Mensagens : 2534
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 29
Localização : Leça da Palmeira, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  DIABO VERMELHO Qui Dez 01, 2011 1:38 am

JORNAL CICLISMO

DIABO VERMELHO

Mensagens : 1543
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 50
Localização : VALE DE FIGUEIRA

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  Gilberto Qui Dez 01, 2011 4:53 am

grande noticia para o ciclismo portugues. Queremos mais destas noticias.
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  DIABO VERMELHO Sáb Dez 03, 2011 6:20 pm

COMPOSIÇÃO DA EQUIPA ONDA – BOAVISTA:

Ciclistas:

João Cabreira – campeão nacional – trepador.
Bruno Lima – Sprinter.
Delio Fernandez (ESP.) – rolador/sprinter.
Daniel Silva – trepador.
Célio Sousa – rolador.
Helder Oliveira – rolador.
José Gonçalves – rolador.
Domingos Gonçalves – rolador.

A equipa será reforçada com mais um ciclista.
A equipa rolará em 2012 com bicicletas e equipamentos desportivos Onda, sendo as viaturas de apoio fornecidas pela CAM-Porto.

Diretor Desportivo – José Santos.
Diretor do clube –Tavares Rijo.
Médico – Dr. Pinto de Sousa.
Diretor adjunto – Luis Machado.
Massagista – Joaquim Sampaio.
Mecânico – Fernando Costa.

JORNAL CICLISMO

DIABO VERMELHO

Mensagens : 1543
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 50
Localização : VALE DE FIGUEIRA

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  DIABO VERMELHO Sáb Dez 03, 2011 6:21 pm

A equipa do Tavira-Prio para 2012

apresenta para já os seguintes ciclistas:

Ricardo Mestre – trepador e c/r.
Samuel Caldeira – sprinter.
Nelson Vitorino – trepador.
Luis Silva – rolador, ciclista de equipa.
Thomas Metcalfe – rolador.
Henrique Casimiro – rolador/trepador.
David Livramento – rolador
Daniel Mestre – rolador.
Diogo Nunes – rolador.
João Pereira – rolador

Presidente – Luis Constantino.
Diretor Desportivo – Vidal Fitas.

Bicicletas : JORBI.
Equipamentos – Giordana.
Viaturas – em negociação.

DAVID BLANCO PODERÁ SER OPÇÃO ?

JORNAL CICLISMO

DIABO VERMELHO

Mensagens : 1543
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 50
Localização : VALE DE FIGUEIRA

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  DIABO VERMELHO Sáb Dez 03, 2011 6:31 pm

A equipa da LA-Antarte
deverá apresentar uma equipa forte
e competitiva para a época de 2012,
pelo menos é essa a intenção de Mário Rocha e Luis Almeida,
os homens fortes do ciclismo paredense.

ciclistas :
José Mendes
Hugo Sabido
Edgar Pinto
Virgilio Santos.

JORNAL CICLISMO

DIABO VERMELHO

Mensagens : 1543
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 50
Localização : VALE DE FIGUEIRA

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  DIABO VERMELHO Sáb Dez 03, 2011 6:32 pm

Equipa Efapel, para a época de 2012
tendo conservado na ossatura da equipa os nomes mais sonantes:
Sérgio Sousa,
Rui Sousa,
Sérgio Ribeiro e
Filipe Cardoso.

Nuno Ribeiro e Ricardo Vilela foram as grandes contratações.

Será , pois, um plantel de grandes nomes que a ex-Barbot se propõe apresentar em 2012, assumindo-se, talvez, como o bloco mais competitivo do pelotão nacional.

JORNAL CICLISMO

DIABO VERMELHO

Mensagens : 1543
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 50
Localização : VALE DE FIGUEIRA

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  Bargs Dom Dez 04, 2011 5:20 am

Desde quando é que o Delio Fernandez é rolador/sprinter? Rolling Eyes
Bargs
Bargs

Mensagens : 2534
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 29
Localização : Leça da Palmeira, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  DIABO VERMELHO Sex Dez 30, 2011 5:24 pm

Blanco e Marque no Tavira.

Já é oficial. Tal como ontem tínhamos noticiado, David Blanco e Alejandro Marque comprometeram-se com o Tavira – Prio para a época de 2012, o que permitirá aos algarvios formarem um bloco forte em torna do novo chefe de fila da equipa, depois do triunfo de Ricardo Mestre na ultima edição da Volta a Portugal.

A equipa do Tavira que tinha perdido André Cardoso para a Caja Rural, apresenta assim um bloco mais forte que em 2011, com uma equipa possante e cujos principais objetivos de David Blanco passam essencialmente pela quinta vitória na Volta a Portugal e pelo triunfo na Volta ao Alentejo, para dedicar a vitória a Xavier Tondo.

David Blanco, que em 2012 terá 37 anos, pensa terminar a sua carreira ao serviço da equipa do Tavira.

JORNAL CICLISMO

DIABO VERMELHO

Mensagens : 1543
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 50
Localização : VALE DE FIGUEIRA

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  Gilberto Sáb Dez 31, 2011 3:50 am

Grande equipa a do tavira mais uma vez, este ano podia ir á vuelta com o blanco a liderar e na volta a portugal levava o Ricardo Mestre para tentar vençer pela segunda vez. Era bom que o tavira fosse á vuelta
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  joao789 Sex Jan 13, 2012 5:37 am

O Tavira terá o nome para 2012 de Carmin-Pro-Tavira

A Carmin (Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz - produtora de Vinhos do Alentejo) será o patrocinador principal da equipa algarvia.
joao789
joao789

Mensagens : 1399
Data de inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  Gilberto Sex Jan 13, 2012 6:18 am

joao789 escreveu:O Tavira terá o nome para 2012 de Carmin-Pro-Tavira

A Carmin (Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz - produtora de Vinhos do Alentejo) será o patrocinador principal da equipa algarvia.
Em vez de ser Carmin podia ser Garmin isso é que era xD, na brincadeira, é bom ver que ha novas marcas e cooperativas a apostar no ciclismo portugues
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  Drifter Sáb Jan 14, 2012 1:01 am

Gilberto escreveu:
joao789 escreveu:O Tavira terá o nome para 2012 de Carmin-Pro-Tavira

A Carmin (Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz - produtora de Vinhos do Alentejo) será o patrocinador principal da equipa algarvia.
Em vez de ser Carmin podia ser Garmin isso é que era xD, na brincadeira, é bom ver que ha novas marcas e cooperativas a apostar no ciclismo portugues

Lool, bem visto!
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  joaocarvalho_17 Dom Jan 22, 2012 9:41 am

nao sei se o louletano é profissional mas fica a equipa para este ano

Louletano-Dunas Douradas 2012

António Olmo
Micael Isidoro
Celestino Pinho
Bruno Saraiva
Rui Vinhas
Jorge Montenegro
Eugenio Cosonac
Iuri Jorge
Vitor Valinho
Dominic Mestre
Fabio Leaça

Presidente : Tony do Adro
Diretor Desportivo – Jorge Piedade
Massagista – Pedro Claudino
Mecânico : Lizuarte Martins

http://jornalciclismo.com/louletano-dunas-douradas-completa

joaocarvalho_17

Mensagens : 221
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  Drifter Dom Jan 22, 2012 9:48 am

joaocarvalho_17 escreveu:nao sei se o louletano é profissional mas fica a equipa para este ano

Louletano-Dunas Douradas 2012

António Olmo
Micael Isidoro
Celestino Pinho
Bruno Saraiva
Rui Vinhas
Jorge Montenegro
Eugenio Cosonac
Iuri Jorge
Vitor Valinho
Dominic Mestre
Fabio Leaça

Presidente : Tony do Adro
Diretor Desportivo – Jorge Piedade
Massagista – Pedro Claudino
Mecânico : Lizuarte Martins

http://jornalciclismo.com/louletano-dunas-douradas-completa

Acho que é equipa de clube, ou seja, amadora, mas tem um conjunto interessante de ciclistas. Espero que brilhem na estrada. Smile
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  joao789 Dom Jan 22, 2012 9:56 am

Como um dos comentadores da notícia do link que colocaste referiu, não vão poder estar presentes nas principais provas do calendário português, a Volta a Portugal e a Volta ao Algarve... mas têm nomes conhecidos que podem fazer surpresa aqui e ali, nas demais provas...
joao789
joao789

Mensagens : 1399
Data de inscrição : 08/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  Bargs Dom Jan 22, 2012 3:27 pm

Para equipa amadora têm muito boa equipa que devia de poder participar na Volta e noutras competições, pois tem uma equipa com muita experiência e com um misto de juventude nada mau.
Quero ver como anda o Cozonac, pois parece-me que o Moldavo tem talento lol!
Bargs
Bargs

Mensagens : 2534
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 29
Localização : Leça da Palmeira, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  Gilberto Qua Mar 14, 2012 3:43 pm

David Blanco assina pela Efapel-glassdrive
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Equipas portuguesas 2012 Empty Re: Equipas portuguesas 2012

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos