Jogo De Ciclismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onda- A Caminho da Glória

+10
santiago_jp
Borkas
Drifter
Henrique
ivopais
Afonso
alphama
mindpeter
Gilberto
Nando12
14 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Nando12 Sex maio 13, 2011 6:10 pm

É com o maior dos prazeres represento este novo Projecto "Onda 2011".
Venho da equipa AG2R onde fiz um relativamente bom trabalho, onde transformei uma equipa modesta que em 2009 não desceu de divisão por 0,1 pontos numa equipa sólida, jovem e promissora em todos os terrenos Smile Deixei a equipa por sentir que o meu dever foi cumprido e que este projecto era demasiado estusiástico para não lhe deitar a mão.
Chego a um equipa com boa estrutura-base (graças ao Drifter) mas com algumas lacunas que em 2 anos o Drifter não conseguiu cobrir (não por falta de competência, mas sim por falta de recursos, não é em 2 anos que se torna uma equipa de fraca qualidade numa super-equipa).
Os objectivos estão delineados e são muito claros. A prioridade é "engrossar" o plantel, de momento temos 27 ciclistas mas quero chegar ao 29, quem sabe aos 30. Depois temos a questão financeira que não é menos importante, quero uma equipa boa de finanças sem grandes desperdicios em "pesos-mortos". Apurar a qualidade de cada ciclista da equipa é muito importante nesta fase inicial, tenho consciência que 12/13 atletas do meu plantel estão aqui a "encher chouriços" e, uns vão ter guia de marcha outros vão continuar a..."encher chouriços" Razz. A nível desportivo tenho sido implacável a apontar a subida a PT como objectivo final mas, na verdade, vou pôr de lado esse objectivo em 2011, quero manter-me mais um ano nesta divisão, cumprir objectivos-base de equipa e em 2013 fazer uma entrada "à Jolly" na PT Wink
Quanto a negociações, grande parte de vocês sabem que ando no mercado em busca de ciclistas. Até agora tenho revelado modéstia nos ciclistas que abordo e ainda não fiz abordagem a um líder, apenas busco gregários acessiveis e com os requisitos minimos para entrarem na minha equipa. Deixo já aqui o aviso que Felline's, Machado's, Fothen's, Vermelfoort's, Lloyd's e afins não sairão ao desbarato. Sou correto e justo nas MP's que mando e gostava que não me fizessem propostas irrisórias por alguns dos mais promissores ciclistas da minha equipa Smile Sei que o dinheiro perdeu muito valor no JDC mas aproveito para fazer um apelo ao bom-senso de todos vocês, se teem ciclistas que são completamente inúteis na vossa equipa e têem quase 30 ciclistas porque não os libertarem por €? É uma forma rentável do jogo seguir e todos ficam a ganhar, o vendedor lucra €, o comprador fica com um ciclistas que lhe pode ser util e o jogo ganha em termos competitivos. (É só uma achega a quem, neste momento, pede fortunas por gregários).
Cada um gere o seu plantel a seu gosto e, acho que neste momento, temos o melhor grupo de DD's do JDC de sempre. O jogo tem ganho com o "sangue novo" que tem aparecido e temos tido imensas boas surpresas, Tó Madeira, Rui Pedro, Borkas, Hugo, entre outros, teem não só sido bons companheiros de aventura como estrategas de altissima qualidade (com resultados à vista). É bom ver o jogo evoluir desta forma Smile
Que este jogo dure por muitos e bons anos Smile Um bem-haja a todos vòs e...a Onda está aí para durar e em busca da glória Smile

(Qualquer pergunta disponham deste espaço, não sejam envergonhados Razz)

Nando12

Mensagens : 1257
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Gilberto Sáb maio 14, 2011 3:50 am

Belo comentário Nando. Continuação de um bom jogo agora pelas cores da onda.
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  mindpeter Sáb maio 14, 2011 5:37 am

Em relação ao ponto dos "grandes" dispessarem corredores que podem ser bons para uma continental, e inutéis para as grandes equipas, penso que isso depende mais das equipas continentais, pois se todas essas exigerem isso, as continentais não têem alternativa em "dispensarem" corredores, para que possam arranjar melhores!
mindpeter
mindpeter

Mensagens : 1881
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 37
Localização : dddd

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Nando12 Dom maio 15, 2011 8:09 am

Matthew Lloyd e Markus Fothen de partida da Onda.

Desenvolvimentos da situação nos próximos dias.

Nando12

Mensagens : 1257
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Nando12 Dom maio 15, 2011 8:27 am

Depois de breve análise à equipa constato que serão efectuadas algumas mudanças.

Para já "inegociaveis" são:
- Coen Vermelfoort

- Diego Ulissi
- Pedro Paulinho
- Gregory Brenes
- Giorgio Brambilla
- Jonathan Camargo
- Daniel Teklehaimanot
- Dominique Cornu

Negociáveis sâo:
- Matthew Lloyd
- Markus Fothen
- Fabio Felline - Team HTC-Columbia
- Tiago Machado - Liquigas

Se alguer tiver interessado que mande MP com propostas de troca.


Última edição por Nando12 em Sex maio 20, 2011 6:27 am, editado 2 vez(es)

Nando12

Mensagens : 1257
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Nando12 Dom maio 15, 2011 4:39 pm

Emanuele Sella é reforço na Onda-Boavista!

Onda- A Caminho da Glória Thumb_uc_6408_506_Kletterkoenig_Emanuele_Sella_gewinnt_seine_dritte_Bergetappe_beim_Giro

Depois de largas negociações, Emanuele Sella é o novo rosto na montanha da equipa lusa Smile
Um homem dotado de um poderio imenso na alta montanha capaz de acompanhar os melhores na especialidade Smile
Segue em caminho oposto Tiago Machado, jovem português que representará as cores da Liquigas nas próximas épocas.
A nova Onda ganha novo rumo...

Nando12

Mensagens : 1257
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Gilberto Seg maio 16, 2011 2:18 am

Muito boa contratação Nando ganhas claramente um homem para top 10 nas grandes voltas e um ciclista capaz de triunfar nas provas em que não haja contra-relogio. á semelhança do que fizeste na AG2R voltas a reforçar bem a equipa.
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Nando12 Sex maio 20, 2011 6:49 am

Felline ruma à HTC, Bellis, Rohregger e Haedo na Onda


Onda- A Caminho da Glória Bellis_600

Jonathan Bellis - Jovem sprinter britânico, com uma fantástica ponta final pode vir a ser grande ajuda aos sprinters da equipa. Um talento capaz de surpreender boa gente num futuro próximo.

Onda- A Caminho da Glória Thomas_9

Thomas Rohregger - Trepador austríaco algo experiente de qualidade acima da média qu será uma bela moleta para Sella na alta montanha. Pode desempenhar o papel de lider em provas de menor qualidade.

Onda- A Caminho da Glória Juan-jose-haedo

Juan José Haedo - O sprinter argentino à muito desejado por Nando12 é finalmente um dado adquirido para a restante época. Veremos se é capaz de nos trazer as ambicionadas vitórias à equipa.

Nando12

Mensagens : 1257
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Gilberto Sex maio 20, 2011 11:39 am

Mais tres grandes transferencias. Conseguiste juntar quatro exelentes ciclistas, os meus parabens.
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  alphama Sex maio 20, 2011 11:43 am

Grandes transferencias Nando, pena foi eu não ter conseguido o Felline mas com uma proposta destas era mesmo irrecusavel.

Parabens Nando.
alphama
alphama

Mensagens : 1057
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Afonso Sex maio 20, 2011 1:11 pm

Estou admirado pelas contratações que tens feito ... parabens Smile Estás a formar uma grande equipa capaz claramente de subir para a ProTour

Afonso

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 14/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Nando12 Sex maio 20, 2011 4:09 pm

Aproveito para vos agradecer a opinião Smile Verdade que junto 4 ciclistas bons mas tambem perco o Tiago Machado que tambem é bastante bom e o Fabio Felline que é "só" o melhor ciclista em clássicas colinosas (em termos potenciais) nos próximos anos logo, não fiquei a ganhar assim tanto. Mas no presente importa-me mais alcançar vitórias e bons resultados daí ter aceitado estas propostas Smile

Faltam-me apenas 2 transferências e espera-se, pelo menos, uma entrada muito boa...secalhar o Coen Vermelfoort também esteja de partida Wink

Nando12

Mensagens : 1257
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  ivopais Sex maio 20, 2011 4:15 pm

Nando12 escreveu:Aproveito para vos agradecer a opinião Smile Verdade que junto 4 ciclistas bons mas tambem perco o Tiago Machado que tambem é bastante bom e o Fabio Felline que é "só" o melhor ciclista em clássicas colinosas (em termos potenciais) nos próximos anos logo, não fiquei a ganhar assim tanto. Mas no presente importa-me mais alcançar vitórias e bons resultados daí ter aceitado estas propostas Smile

Faltam-me apenas 2 transferências e espera-se, pelo menos, uma entrada muito boa...secalhar o Coen Vermelfoort também esteja de partida Wink

Não são 5 o máximo que se pode fazer?

ivopais

Mensagens : 661
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Nando12 Sex maio 20, 2011 4:23 pm

ivopais escreveu:
Nando12 escreveu:Aproveito para vos agradecer a opinião Smile Verdade que junto 4 ciclistas bons mas tambem perco o Tiago Machado que tambem é bastante bom e o Fabio Felline que é "só" o melhor ciclista em clássicas colinosas (em termos potenciais) nos próximos anos logo, não fiquei a ganhar assim tanto. Mas no presente importa-me mais alcançar vitórias e bons resultados daí ter aceitado estas propostas Smile

Faltam-me apenas 2 transferências e espera-se, pelo menos, uma entrada muito boa...secalhar o Coen Vermelfoort também esteja de partida Wink

Não são 5 o máximo que se pode fazer?

Exacto e eu só gastei 3,
Machado por Sella = 1+1=2/2=1
Felline por Bellis + Rohregger + Haedo = 1+3=4/2=2
1+2=3 transferências Wink

Nando12

Mensagens : 1257
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Nando12 Qua Jun 08, 2011 3:32 pm

Lloyd assume saída da Onda Boavista

Onda- A Caminho da Glória Matthew-Lloyd-CYCLING-080809G300

Matthew Lloyd assumiu hoje no seu twitter que "O ciclo chegou ao fim...".
O motivo alegado pelo australiano é a inadaptação a Portugal e falta de motivação. Nando12 já reagiu às palavras do seu ciclista alegando que "a porta está aberta para quem não se sentir bem aqui".
A saída neste mercado parece mais que certa, falta-lhe arranjar destino...

Nando12

Mensagens : 1257
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Henrique Qua Jun 08, 2011 3:38 pm

A Colnago gostaria muito de o contratar mas só no fim da época.
Henrique
Henrique

Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 38
Localização : Polinésia Francesa

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Nando12 Qua Jun 08, 2011 3:41 pm

Henrique escreveu:A Colnago gostaria muito de o contratar mas só no fim da época.

Após declarado interesse pelo DD da Colnago, Lloyd e Nando12 responderam de forma pronta:

Lloyd:"Colnago? Sem dúvida que imigrar para Itália seria um bom presságio mas para um equipa de maior valia..."
Nando12:"O Lloyd está de saida este mercado, infelizmente a Colnago está longe de ser o destino dele."

Nando12

Mensagens : 1257
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Nando12 Sáb Jun 11, 2011 8:15 am

Lloyd ruma à Saur Sojasun, Bos segue em caminho inverso

Onda- A Caminho da Glória Theo-bos2

Num negócio que se concretizou esta manhã, Nando12 e Gilberto, acordaram a troca directa dos ciclistas.
Nando12 assume-se aliviado por ter o lançador pretendido e por ver partir um ciclista que não se encaixava nos seus planos à muito tempo.

Podem fazer as perguntas e reparos que quiserem Wink

Nando12

Mensagens : 1257
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  mindpeter Sáb Jun 11, 2011 8:18 am

São dois corredores que apesar de terem bons valores, o seu comportamento e a sua irregularidade nas competições, é algo de estranho por vezes! Veremos quem terá mais sorte...
mindpeter
mindpeter

Mensagens : 1881
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 37
Localização : dddd

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Nando12 Sáb Jun 11, 2011 4:53 pm

Trofimov é o novo homem forte da Onda

Onda- A Caminho da Glória 2011-02-13_Marselliese%201

Depois de largas semanas a negociar a saida de Coen Vermeltfoort com várias equipas o futuro do jovem ficou hoje decidido e rumará à equipa da Garmin-Cervélo.
Um negócio irrecusável fez com que Nando12 abrisse mão do menino-prodígio holandês, uma verba de 40M€ e os direitos desportivos do cobiçado Yury Trofimov fizeram com que o DD da Onda mudasse de ideias.
Fica assim parcialmente fechado o plantel da Onda Boavista para a restante temporada visto que ainda puderá aparecer uma surpresa ou outra.

Podem comentar à vontade Razz

Nando12

Mensagens : 1257
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Drifter Sáb Jun 11, 2011 4:55 pm

Nando12 escreveu:
Trofimov é o novo homem forte da Onda

Onda- A Caminho da Glória 2011-02-13_Marselliese%201

Depois de largas semanas a negociar a saida de Coen Vermeltfoort com várias equipas o futuro do jovem ficou hoje decidido e rumará à equipa da Garmin-Cervélo.
Um negócio irrecusável fez com que Nando12 abrisse mão do menino-prodígio holandês, uma verba de 40M€ e os direitos desportivos do cobiçado Yury Trofimov fizeram com que o DD da Onda mudasse de ideias.
Fica assim parcialmente fechado o plantel da Onda Boavista para a restante temporada visto que ainda puderá aparecer uma surpresa ou outra.

Podem comentar à vontade Razz

Grande negócio para os dois lados! Parabéns aos dois DD!
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Gilberto Sáb Jun 11, 2011 5:38 pm

Grande negocio, ambos os d.d´s ficam beneficiados. O Jolly com o Vermeltfoort que é um exelente ciclista e ainda muito jovem e o Nando com o Trofimov ( muito bom ciclista) e com 40M que certamente vão dar muito jeito
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Nando12 Seg Jun 13, 2011 4:48 pm

Surprise, surprise! Aleesandro Stocco sobe à equipa principal e é o 30º ciclista da Onda!

Onda- A Caminho da Glória Jpg_2529431

O menino prodígio italiano deixa a categoria sub-23 e apartir do próximo mês de Julho terá lugar no plantel principal da Onda-Boavista.
Dotado de algum potencial em provas de uma semana, como prova o 10º no Tour de Gila (EUA) a temporada passada, é agora aposta forte por parte de Nando12 no escalão máximo do ciclismo.
Terá carta branca em todas as provas que entre e servirá de "lebre" quando surgir oportunidades.
É o 6º reforço para a 2ªmetade de época da Onda seguindo-se a Sella, Haedo, Bellis, Rohregger, Bos e Trofimov.

Nando12

Mensagens : 1257
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Drifter Seg Jun 13, 2011 4:59 pm

É um bom puto! Smile
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Nando12 Seg Jun 13, 2011 5:04 pm

Drifter escreveu:É um bom puto! Smile

Preferia o meu Demare ou o Courteille mas tambem fico bem servido com o Stocco Wink

Nando12

Mensagens : 1257
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 32
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Onda- A Caminho da Glória Empty Re: Onda- A Caminho da Glória

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos