Jogo De Ciclismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforma do Sistema Financeiro

+6
mindpeter
Henrique
Bargs
Gilberto
alphama
Drifter
10 participantes

Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  Drifter Sex Set 30, 2011 10:13 am

Reforma do Sistema Financeiro

Peço que TODOS os DD tirem um pouco para lerem este post na íntegra, já que é muito importante e vai ser determinante para a próxima época e para o planeamento do vosso plantel.

Há muito tempo que nos debatemos com um grave problema deste jogo que consiste na concentração de praticamente todo o dinheiro do jogo em meia dúzia de equipas que dominam o panorama financeiro do jogo. Como tal, depois de um extenso trabalho de investigação de quais os problemas do dinheiro no jogo, desenhámos uma reforma que vale a pena analisar, pois pode devolver o valor do dinheiro no JdC para todas as equipas e não só para as mais fracas e pode contribuir para a uniformização e aumento de competitividade entre as equipas. Com esta reforma, pretendemos que todas as equipas sejam economicamente sustentáveis e que tenham todas de lutar para se manter financeiramente estáveis. Assim, queremos que não hajam algumas equipas para as quais o dinheiro de nada sirva e uma boa porção delas que não sobrevivem com o que ganham em prémios.

A reforma consiste no seguinte:

1 - Pagamento mensal de salários: Para que não haja surpresas desagradáveis no final da época, em 2012 os salários serão pagos todos os meses, entre Janeiro e Outubro. Ou seja, o salário em vez de ser pago anualmente é pago em 10 vezes, mensalmente. Assim, as equipas poderão ter um controlo mais apertado e contínuo das suas finanças.

2 - Novo cálculo para os salários: Como há ciclistas que conseguem praticamente todos os prémios do jogo, definimos um valor de salário muito mais alto para estes ciclistas e salários mais baixos para os ciclistas mais fracos. Existirão agora 5 categorias de pagamento de salários, consoante a média dos ciclistas:

79 ou mais: Média/2
De 77 a 78: Média/5
De 74 a 76: Média/15
De 69 a 73: Média/35
68 ou menos: Média/50

Os valores resultantes deste cálculo serão somados (os de todos os ciclistas) e esse valor é dividido por 10 (o número de meses em que se paga salários): o resultado final é a quantia que cada equipa tem de pagar mensalmente em salários. Não haverá diferenciação da quantia a pagar por equipas Continentais ou ProTour.

Adicionalmente, para evitar termos todos os melhores ciclistas numa mesma equipa, nas equipas que tenham salários superiores a 200M, duplica-se o excesso (em relação aos 200M) e isso adiciona-se ao total de salários. Por exemplo: se a equipa tem 230M de salários, duplica-se os 30M de excesso e ficamos com um total final de 260M. Isto fará com que as melhores equipas procurem dispensar 1 ou 2 dos ciclistas mais fortes para outras equipas terem oportunidades de terem os melhores ciclistas e lutarem por vitórias.

Já agora aproveito para explicar a enorme diferença de salários entre ciclistas de médias diferentes: se formos a ver um ciclista como, sei lá, o Tom Boonen que traz várias dezenas de milhões em lucros, não faz sentido ter um salário de 6 ou 7M, quando um ciclista de média 75, por exemplo, consegue cerca de 3 a 5M em prémios ao longo de uma época... Trata-se de tentar equilibrar os ganhos de um ciclista com o salário.

Exemplos feitos com as equipas de 2011:
(Equipa --> salário antes --> salário com a reforma)
SaxoBank --> 125M --> 330M (pois ultrapassa em 65M os 200M, se repararem compensa razoavelmente os ganhos em prémios)
HTC-Highroad --> 132M --> 264M
Team RadioShack --> 94M --> 89,8M
Onda-Boavista --> 109M --> 91,8M
LA-Antarte --> 65,3M --> 38,1M

As quantias mensais, nestes casos seriam 33M para a Saxobank, 26,4M para a HTC, 8,98M para a RadioShack, 9,18M para a Onda e 3,81M para a LA.

3 - Fim dos prémios de ranking: que são uma forma de aumentar ainda mais as assimetrias, premiando as equipas com plantel mais forte e prejudicando as com plantel mais fraco, quase independentemente da qualidade da gestão da equipa

4 - Aumento do patrocinador base de 4M para 7M/mês:que corresponde aos 30M a mais por época que é a média dos prémios de ranking e que assim são justa e equitativamente distribuídos ao longo da época, ajudando a pagar os salários mensais. A esta quantia acrescem eventuais prémios do patrocinador por cumprimento de objectivos na época anterior (da forma como está já descrito na regra dos objectivos e calendário mínimo e como já estava em vigor).

5 - Uniformização dos preços das inscrições para todas as equipas: Assim, deixa de haver diferenciação de preços para equipas ProTeam e Continentais. Deixa também de existir diferenciação para equipas do país/continente/fora do continente, pois complica mais o jogo, sem grande sentido, pois actualmente, mesmo equipas americanas, por exemplo, como a BMC estão sediadas na Europa, ou seja, já não faz sentido terem custos diferentes que só as prejudicam face às equipas belgas, italianas, francesas, etc. porque quase todas as provas são na europa. Também não faz sentido haver uma diferenciação dos preços das inscrições entre equipas ProTeam e Continentais, pois a capacidade financeira não se define pelo escalão em que as equipas estão, mas sim pela qualidade do plantel e quantidade de prémios que recebem. A nova tabela de preços será posteriormente publicada, mas será na base dos preços actuais das equipas continentais.

Estas medidas entrarão em vigor já a partir da próxima época de 2012. Nesta época de 2011 apenas iremos acabar com os prémios de ranking e distribuir os 30M por todas as equipas, por razões de justiça e estabilidade financeira das equipas mais fracas.

Dúvidas e sugestões são bem-vindas para que todos possam perceber esta reforma e, se for caso disso, contribuir com outras ideias para enriquecer este modelo. Mas antes de fazerem sugestões, procurem entender o modelo, para não estarmos a discutir coisas inúteis. Esta proposta foi aprovada por unanimidade por todos os membros da administração.
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  alphama Sex Set 30, 2011 10:34 am

Ou seja com a minha equipa actual tenho um total de 169.08 de Salários que dividido por 10 meses dará um ordenado mensal de 16.91M/mês.

1 - Tenho é uma duvida, actualmente o meu patrocinador é de 8M por mes como é que me vou governar só com estes 8M por mês quando preciso de mais 8M para ter de pagar salários virá das provas em que participar? se assim for e vier da sprovas elas tem de ser bem rentávies. A questão é não tou a ver só com a receita do patrocinador e provas conseguir dispender todos os meses 17M só de despesa de salários fora inscrições em provas.

2 - Já agora mais uma pergunta no fical do ano temos de pagar os ordenados há moda antiga?

3 - E se terminar a época com 10M quanto começo na proxima temporada? então e quem termina com 200M de receite fica com os 200?

Estas saõ algumas das perguntas que me saltam há vista para já.
alphama
alphama

Mensagens : 1057
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  Drifter Sex Set 30, 2011 11:17 am

alphama escreveu:Ou seja com a minha equipa actual tenho um total de 169.08 de Salários que dividido por 10 meses dará um ordenado mensal de 16.91M/mês.

1 - Tenho é uma duvida, actualmente o meu patrocinador é de 8M por mes como é que me vou governar só com estes 8M por mês quando preciso de mais 8M para ter de pagar salários virá das provas em que participar? se assim for e vier da sprovas elas tem de ser bem rentávies. A questão é não tou a ver só com a receita do patrocinador e provas conseguir dispender todos os meses 17M só de despesa de salários fora inscrições em provas.

2 - Já agora mais uma pergunta no fical do ano temos de pagar os ordenados há moda antiga?

3 - E se terminar a época com 10M quanto começo na proxima temporada? então e quem termina com 200M de receite fica com os 200?

Estas saõ algumas das perguntas que me saltam há vista para já.

1 - Até Agosto deste ano, olhando para os rankings, a tua equipa somou 112,3M em prémios (tirando os da combatividade que não estão contabilizados no ranking). Até ao final da época recebes mais que suficiente para pagar 169,08M de salários. Não há razão para que em 2012 seja diferente. O teu patrocinador não será de 8M, será de 7M que é o patrocinador base, mais 2M se receberes o prémio de 6 objectivos concretizados em 2011. Se fores a ver, com os teus ciclistas, as provas são bem rentáveis. As inscrições ficam mais baratas como está descrito.

2 - Sim, no final desta época (em breve) as equipas terão de pagar os salários "à moda antiga".

3 - Se terminares eventualmente a época com 10M começas com 10M. Se alguém terminar com 200M, começa com 200M. Começa-se a época com a quantia com que se terminou.
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  alphama Sex Set 30, 2011 11:30 am

Ponto 2 e ponto 3 esclarecidos a 100%.

Quanto ao ponto 1 não sei se me expliquei bem mas com as respostas dos pontos 2 e 3 secalhar dá para entender. As contas de 170M em Ordenados num ano ou seja 17M de Ordenados Mensais são já nas contas novas do proximo ano e não deste ano, dai a minha questão: Tendo um Patrocinio base de 7M e ordenados para pagar todos os meses de 17M ter de fazer 10M extra todos os meses não vai ser nada facil ou então tenho de fazer como dizes qeu é dispensar alguns dos melhores ciclistas, e eu tenho uma equipa média agora quem tem equipas de topo ...........

PS: Drifter Obrigado pela justificação.
alphama
alphama

Mensagens : 1057
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  Gilberto Sex Set 30, 2011 11:45 am

Mas alphama não vais pagar os 17M, pois esta implantada uma nova forma de fazer salarios o que altera essas tuas contas,
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  Drifter Sex Set 30, 2011 11:52 am

alphama escreveu:Ponto 2 e ponto 3 esclarecidos a 100%.

Quanto ao ponto 1 não sei se me expliquei bem mas com as respostas dos pontos 2 e 3 secalhar dá para entender. As contas de 170M em Ordenados num ano ou seja 17M de Ordenados Mensais são já nas contas novas do proximo ano e não deste ano, dai a minha questão: Tendo um Patrocinio base de 7M e ordenados para pagar todos os meses de 17M ter de fazer 10M extra todos os meses não vai ser nada facil ou então tenho de fazer como dizes qeu é dispensar alguns dos melhores ciclistas, e eu tenho uma equipa média agora quem tem equipas de topo ...........

PS: Drifter Obrigado pela justificação.

É também um pouco essa a nossa intenção. Fazer com que os melhores ciclistas possam passar para as equipas mais fracas, criando condições de mercado para isso, fomentando o reequilíbrio dos plantéis e aumentando a competitividade, para não ser só HTCs e Saxobanks a ganhar tudo, com todo o respeito pelo enorme trabalho feito pelos DD destas equipas. Razz O que queremos é aumentar a justiça para todas as equipas e colocar um novo desafio à, até agora, muito fácil gestão financeira das equipas fortes. E a tua, alphama, é uma equipa forte, quer queiras, quer não. Smile Equipas médias são a minha, a Europcar, a Euskaltel, a Ag2R, a Cofidis, a Saur, etc. Wink

Mas independentemente desta intenção de, por um lado, dificultar ligeiramente as coisas, quando vires os resultados finais dos rankings, vais ver que a diferença não é muito grande entre os ganhos e os gastos com a reforma. Pelas minhas contas, uma equipa ProTour, em média, poupará 30M por época em inscrições, com os novos valores, por isso, também não é assim tão complicado. Se dividires os 110M que ganhaste até Agosto por 8 meses de corrida, terás um ganho de quase 14M por mês. Não está muito longe dos 16M/17M que precisas. Depois, isto será um incentivo para que as equipas fortes queiram vender ciclistas a dinheiro para reequilibrar as finanças, como já quase deixou de ser feito nas últimas épocas. tens que admitir que, com estas regras, o dinheiro passa a ter outro valor. Smile
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  Bargs Sex Set 30, 2011 11:59 am

Bem me parecia que o ponto desta revolução passaria por as equipas grandes abdicarem de alguns pesos pesados, de forma a que as equipas pequenas tenham a oportunidade de terem grandes ciclistas Very Happy Good job Smile
Bargs
Bargs

Mensagens : 2534
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 29
Localização : Leça da Palmeira, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  alphama Sex Set 30, 2011 12:11 pm

Drifter escreveu:
alphama escreveu:Ponto 2 e ponto 3 esclarecidos a 100%.

Quanto ao ponto 1 não sei se me expliquei bem mas com as respostas dos pontos 2 e 3 secalhar dá para entender. As contas de 170M em Ordenados num ano ou seja 17M de Ordenados Mensais são já nas contas novas do proximo ano e não deste ano, dai a minha questão: Tendo um Patrocinio base de 7M e ordenados para pagar todos os meses de 17M ter de fazer 10M extra todos os meses não vai ser nada facil ou então tenho de fazer como dizes qeu é dispensar alguns dos melhores ciclistas, e eu tenho uma equipa média agora quem tem equipas de topo ...........

PS: Drifter Obrigado pela justificação.

É também um pouco essa a nossa intenção. Fazer com que os melhores ciclistas possam passar para as equipas mais fracas, criando condições de mercado para isso, fomentando o reequilíbrio dos plantéis e aumentando a competitividade, para não ser só HTCs e Saxobanks a ganhar tudo, com todo o respeito pelo enorme trabalho feito pelos DD destas equipas. Razz O que queremos é aumentar a justiça para todas as equipas e colocar um novo desafio à, até agora, muito fácil gestão financeira das equipas fortes. E a tua, alphama, é uma equipa forte, quer queiras, quer não. Smile Equipas médias são a minha, a Europcar, a Euskaltel, a Ag2R, a Cofidis, a Saur, etc. Wink

Mas independentemente desta intenção de, por um lado, dificultar ligeiramente as coisas, quando vires os resultados finais dos rankings, vais ver que a diferença não é muito grande entre os ganhos e os gastos com a reforma. Pelas minhas contas, uma equipa ProTour, em média, poupará 30M por época em inscrições, com os novos valores, por isso, também não é assim tão complicado. Se dividires os 110M que ganhaste até Agosto por 8 meses de corrida, terás um ganho de quase 14M por mês. Não está muito longe dos 16M/17M que precisas. Depois, isto será um incentivo para que as equipas fortes queiram vender ciclistas a dinheiro para reequilibrar as finanças, como já quase deixou de ser feito nas últimas épocas. tens que admitir que, com estas regras, o dinheiro passa a ter outro valor. Smile

Concordo na perfeição com o dizes Drifter, agora tou curioso para ver é o caso por exemplo do Tom Bonnen (já que deste o exemplo dele ao inicio) como vai sair por exemplo para uma equipa mais fraca tipo Barbot que não tem grande capital financeiro e não tem cilcistas por ai alem como é que será para esse ciclista sair da equipa. Vai ser lindo o mercado de Inverno vai, lol.

Gilberto escreveu:Mas alphama não vais pagar os 17M, pois esta implantada uma nova forma de fazer salarios o que altera essas tuas contas,
Gilberto as contas dos 17M é para a época de 2012 segundo a nova regra. Se mantivesse a actual equipa para a proxima época, ou se as contas fossem aplicadas já para esta época era isso que iria aocntecer, mensalidades de 17M em 10 meses o que prefaz 170M anuais em salários, com a velha regra dos salários que vamos aplicar pela ultima vez no final deste ano só pago cerca de 102M, percebeste o que estava a dizer?


Tiago_Meersman escreveu:Bem me parecia que o ponto desta revolução passaria por as equipas grandes abdicarem de alguns pesos pesados, de forma a que as equipas pequenas tenham a oportunidade de terem grandes ciclistas Very Happy Good job
Sim tiago mas tal como disse em cima vamso a ver como é que vão sair esses pesos pessados quem os perder não os vai dar tambem de mão beijada de certeza, tal com disse vai ser lindo o mercado de Inverno, lol, se vai.
alphama
alphama

Mensagens : 1057
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  Gilberto Sex Set 30, 2011 12:19 pm

Eu só digo uma coisa, Nando, jolly, drifter, borkas, mindpeter grande trabalho, os meus parabens cheers , são pessoas como voçes que levam isto para a frente, grande mas grande trabalho, os meus sinceros parabens e vão ver que este sistema vai ser um sucesso.
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  Henrique Sex Set 30, 2011 12:36 pm

Sou de acordo em quase tudo, menos num ponto.
Mas antes demais deixem-me agradece pelo excelente trabalho da administração e moderação.
Eu nas minhas "pré compras" fiz a contar com os prémios de ranking, pois assim não tenho dinheiro para concluir os meus negócios, viria-me a cancelar todos os negócios e começar do 0 sem "pré compras" sem "pré vendas"
Por isso peço à administração e moderação só que reavalie 1 ponto que é o de acabar com os prémios ranking no fim da época.

Mais uma vez parabéns.
Henrique
Henrique

Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 38
Localização : Polinésia Francesa

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  Gilberto Sex Set 30, 2011 1:00 pm

Henrique este ano há o premio, para o ano é que deixa de haver, este sistema só entra em vigor no 1 de janeiro de 2012.
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  Henrique Sex Set 30, 2011 1:18 pm

Gilberto escreveu:Henrique este ano há o premio, para o ano é que deixa de haver, este sistema só entra em vigor no 1 de janeiro de 2012.
então não percebo o penúltimo parágrafo.
O Drifter escreveu "Estas medidas entrarão em vigor já a partir da próxima época de 2012. Nesta época de 2011 apenas iremos acabar com os prémios de ranking e distribuir os 30M por todas as equipas, por razões de justiça e estabilidade financeira das equipas mais fracas."
Henrique
Henrique

Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 38
Localização : Polinésia Francesa

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  mindpeter Sex Set 30, 2011 1:47 pm

Henrique, tu e os outros têm de perceber que a administração não se responsabiliza por acordos feitos antes da abertura do mercado! Não os incentiva, e põe-se à parte de tais negócios! Portanto, não será feita nenhuma alteração devido a acordos pré-estabelecidos!
mindpeter
mindpeter

Mensagens : 1881
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 37
Localização : dddd

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  Rui Pedro Sex Set 30, 2011 3:01 pm

Henrique pelo que fiquei a perceber os Prémios de Ranking vão ser distribuídos por todas as Equipas igualmente, se não for assim emendem-me. Se vão ser distribuídos igualmente e tu nem eras das melhores Equipas penso que ainda ficas a ganhar ou então quase igual. Engano-me?
Rui Pedro
Rui Pedro

Mensagens : 546
Data de inscrição : 09/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  Afonso Sex Set 30, 2011 3:05 pm

Vamos ver como isto corre para a minha equipa ...

Afonso

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 14/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  Borkas Sex Set 30, 2011 3:22 pm

Vai aqui uma grande confusão senhor Henrique. Os Prémios de Ranking não são dados mas todas as Equipas vão receber 30M que é uma Média Estimada ou lá como se diz de todos os Prémios de Ranking, precisamente para que as Equipas mais pequenas como a tua e com menores condições Financeiras não saiam lesadas...
Se fores a ver ainda ficas a ganhar... de que te queixas? Suspect
Borkas
Borkas

Mensagens : 3277
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  Jolly Sex Set 30, 2011 3:23 pm

Rui Pedro escreveu:Henrique pelo que fiquei a perceber os Prémios de Ranking vão ser distribuídos por todas as Equipas igualmente, se não for assim emendem-me. Se vão ser distribuídos igualmente e tu nem eras das melhores Equipas penso que ainda ficas a ganhar ou então quase igual. Engano-me?

Precisamente. Não há prémio de ranking a partir de agora, mas por existirem casos de quem não estava preparado para tal (fosse pelo que fosse), serão distribuídos 30M (mais do que muitas iam receber) por todas as equipas.
Jolly
Jolly

Mensagens : 3631
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 33
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  Gilberto Sáb Out 01, 2011 5:52 am

as equipas mais pequenas como a tua vão sair beneficiadas por isso não percebo as tuas razões de queixa.
Gilberto
Gilberto

Mensagens : 5102
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  Drifter Sáb Out 01, 2011 5:55 am

Jolly escreveu:
Rui Pedro escreveu:Henrique pelo que fiquei a perceber os Prémios de Ranking vão ser distribuídos por todas as Equipas igualmente, se não for assim emendem-me. Se vão ser distribuídos igualmente e tu nem eras das melhores Equipas penso que ainda ficas a ganhar ou então quase igual. Engano-me?

Precisamente. Não há prémio de ranking a partir de agora, mas por existirem casos de quem não estava preparado para tal (fosse pelo que fosse), serão distribuídos 30M (mais do que muitas iam receber) por todas as equipas.

Vamos distribuir estes 30M para cada equipa, pois o equilíbrio financeiro de algumas equipas, como a tua, Henrique, está dependente disso. Não vamos dar os prémios de ranking como estavam pois isso iria acentuar ainda mais as diferenças entre os grandes e os pequenos. Como tal, por questões de justiça, "oferecemos" 30M a cada equipa. Na próxima época isso não acontecerá porque o patrocinador base irá aumentar, o que tirará a necessidade de existirem estes ajustes de final de época.
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  Drifter Sáb Jan 14, 2012 7:12 am

Pessoal, para que não se esqueçam, o salário anual é dividido por 10 meses e não por 12. Isto está bem explicado no 1º post deste tópico. Portanto, quem dividiu os valores por 12, corrija, pois são apenas 10 meses em que são pagos salários da equipa principal (Janeiro a Outubro).
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma do Sistema Financeiro Empty Re: Reforma do Sistema Financeiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos