Jogo De Ciclismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforma Global do JDC

+18
Hugo Klöden
Scofield
Gilberto
Miguel47
Pandur
Castelense
mindpeter
Rui Pedro
António
Mister_Bean
edk
Bargs
Rochedo
xanuh
Borkas
che guevara
Pedro_Saxobank
Drifter
22 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Reforma Global do JDC

Mensagem  Drifter Qua Out 24, 2012 5:50 pm

Caros companheiros do JDC, venho aqui escrever em nome da administração.

Como têm reparado, o Jogo de Ciclismo tem perdido bastante fulgor nos últimos tempos. De uma comunidade bem participada passou para um fórum onde meia dúzia de gatos pingados fazem o trabalho todo e as outras pessoas se limitam a uma participação fugaz. Há poucos comentários, pouca participação, poucos DD verdadeiramente entusiasmados com o jogo. Nunca foi este o propósito deste jogo. O propósito do JDC foi sempre criar um espaço de diversão para os amantes do ciclismo jogarem e conviverem num jogo estimulante! Os últimos tempos têm sido claramente mostra de que isso já não acontece.

Deparados com esta situação a arrastar-se, a administração chegou à conclusão de que algo tem de mudar. E tem de se mudar algo radicalmente. Ou continua tudo assim e se deixa definhar o jogo, coisa para que a administração já não tem qualquer motivação. Ou então envereda-se por outra opção radicalmente oposta.

A ideia é fazer como um JDC 2.0, ou seja, vamos finalizar na época de 2012 o ciclo de 5 anos de Jogo de Ciclismo como o conhecemos e reiniciar o jogo do zero, noutros moldes.

E os moldes são:
- As equipas actuais vão deixar de existir e vão ser formadas novas equipas, provavelmente em número inferior (apenas uma divisão), que vão ser constituídas a partir de um draft "às cegas" em que os DD irão escolher à vez, em 30 rondas, até 30 ciclistas para a sua equipa. Em cada ronda, cada equipa escolhe 1 ciclista. Os ciclistas podem ser quaisquer corredores profissionais que corram na realidade. Desta forma, poderão ser formadas equipas bastante mais equilibradas e tornar o jogo bem mais competitivo.

- Os treinos irão acabar e as evoluções e decaimento dos ciclistas no JDC serão feitas consoante a evolução e decaimento dos ciclistas na realidade. Isto será feito através de uma reavaliação anual dos stats de todos os ciclistas no final de cada época. Todos os anos os stats dos ciclistas sobem e descem (ou mantêm-se) em função dos resultados que obtêm na realidade durante essa época. Deste modo, garante-se que temos um jogo com ciclistas com stats sempre actualizados. Isto também vai introduzir uma variável diferente no jogo: a capacidade de análise do pelotão internacional e da evolução dos ciclistas na realidade. Há uma ponte com o ciclismo real que traz uma nova dimensão ao JDC.

- Todas as novas equipas iniciarão o novo JDC com saldos iguais (ainda a definir) de forma a partirem em igualdade de oportunidades.

- Isto terá de avançar o mais rápido possível, provavelmente assim que a época de 2012 acabar (com a última prova), para haver tempo de fazer um draft com várias centenas de ciclistas.

- Em relação aos Sub-23, a ideia é continuar, mas dificilmente se conseguirá fazer o campeonato sub-23 em 2012, porque o tempo e recursos estarão completamente focados no draft principal. Provavelmente será retomado em 2013.

Estes são os principais moldes da proposta da administração. Sugestões e boas ideias são bem-vindas, para complementar este novo Projecto. Precisamos de fazer entrar o JDC numa Nova Era, com regras mais divertidas e gente mais divertida e participativa! Podem escrever as sugestões fundamentadas neste tópico. A administração também gostaria de perceber quem está realmente com vontade de pegar neste projecto pelos chifres e ajudar a levá-lo para a frente. Se queremos uma comunidade, esta tem de participar toda!


Última edição por Drifter em Seg Out 29, 2012 12:36 pm, editado 1 vez(es)
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Pedro_Saxobank Qui Out 25, 2012 1:30 am

eu poderei continuar a simular sem problema,


e se for este o futuro do JDC, vamos a isso Wink
Pedro_Saxobank
Pedro_Saxobank

Mensagens : 2018
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 29
Localização : Madeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  che guevara Qui Out 25, 2012 3:32 pm

Uma boa ideia, Camaradas.

disponível para ajudar, abraço
che guevara
che guevara

Mensagens : 311
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 81

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Borkas Qui Out 25, 2012 5:01 pm

É a única saída para o JdC. A ideia partiu de mim (embora alguns dissessem que eu só queria era limpar as Provas todas). Espero que seja pelo bem do JdC, visto saber que mais de metade do Pessoal ir "reclamar"...
Borkas
Borkas

Mensagens : 3277
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Drifter Qui Out 25, 2012 5:16 pm

Borkas escreveu:É a única saída para o JdC. A ideia partiu de mim (embora alguns dissessem que eu só queria era limpar as Provas todas). Espero que seja pelo bem do JdC, visto saber que mais de metade do Pessoal ir "reclamar"...

Até era bom que reclamassem. Vejo tão pouca participação... Onde está o entusiasmo, pessoal? Para o bem e para o mal...
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  xanuh Sex Out 26, 2012 2:42 am

Eu como entrei á pouco tempo, aprovo isso porque até me dá mais jeito Cool
xanuh
xanuh

Mensagens : 54
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Rochedo Sex Out 26, 2012 1:03 pm

xanuh escreveu:Eu como entrei á pouco tempo, aprovo isso porque até me dá mais jeito Cool
x2 páh.
Boa sorte, vai ser complicado voltar ao zero. Razz
Rochedo
Rochedo

Mensagens : 96
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Drifter Sex Out 26, 2012 1:04 pm

Rochedo escreveu:
xanuh escreveu:Eu como entrei á pouco tempo, aprovo isso porque até me dá mais jeito Cool
x2 páh.
Boa sorte, vai ser complicado voltar ao zero. Razz

O importante é que todos façam valer o esforço e tornem isto numa comunidade verdadeiramente aliciante! Smile
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Rochedo Sex Out 26, 2012 1:11 pm

Drifter escreveu:
Rochedo escreveu:
xanuh escreveu:Eu como entrei á pouco tempo, aprovo isso porque até me dá mais jeito Cool
x2 páh.
Boa sorte, vai ser complicado voltar ao zero. Razz

O importante é que todos façam valer o esforço e tornem isto numa comunidade verdadeiramente aliciante! Smile
Pois, claro. Razz
Assim também posso fazer uma equipa mais ao meu gosto incluindo o meu amigo. xD
Ainda bem que não acordei negócios.
Rochedo
Rochedo

Mensagens : 96
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Bargs Sex Out 26, 2012 6:20 pm

Rochedo escreveu:
Drifter escreveu:
Rochedo escreveu:
xanuh escreveu:Eu como entrei á pouco tempo, aprovo isso porque até me dá mais jeito Cool
x2 páh.
Boa sorte, vai ser complicado voltar ao zero. Razz

O importante é que todos façam valer o esforço e tornem isto numa comunidade verdadeiramente aliciante! Smile
Pois, claro. Razz
Assim também posso fazer uma equipa mais ao meu gosto incluindo o meu amigo. xD
Ainda bem que não acordei negócios.

Nem os podias fazer, btw Wink
Bargs
Bargs

Mensagens : 2534
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 29
Localização : Leça da Palmeira, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Drifter Sex Out 26, 2012 7:27 pm

Bargs escreveu:
Rochedo escreveu:
Drifter escreveu:
Rochedo escreveu:
xanuh escreveu:Eu como entrei á pouco tempo, aprovo isso porque até me dá mais jeito Cool
x2 páh.
Boa sorte, vai ser complicado voltar ao zero. Razz

O importante é que todos façam valer o esforço e tornem isto numa comunidade verdadeiramente aliciante! Smile
Pois, claro. Razz
Assim também posso fazer uma equipa mais ao meu gosto incluindo o meu amigo. xD
Ainda bem que não acordei negócios.

Nem os podias fazer, btw Wink

Isso agora pouco interessa...
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Bargs Sex Out 26, 2012 8:44 pm

Drifter escreveu:
Bargs escreveu:
Rochedo escreveu:
Drifter escreveu:
Rochedo escreveu:
xanuh escreveu:Eu como entrei á pouco tempo, aprovo isso porque até me dá mais jeito Cool
x2 páh.
Boa sorte, vai ser complicado voltar ao zero. Razz

O importante é que todos façam valer o esforço e tornem isto numa comunidade verdadeiramente aliciante! Smile
Pois, claro. Razz
Assim também posso fazer uma equipa mais ao meu gosto incluindo o meu amigo. xD
Ainda bem que não acordei negócios.

Nem os podias fazer, btw Wink

Isso agora pouco interessa...

Pode vir a interessar num futuro, em que seja imposta uma regra para estes casos.
Bargs
Bargs

Mensagens : 2534
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 29
Localização : Leça da Palmeira, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  edk Sáb Out 27, 2012 3:57 am

Percebo a decisão e acabo por concordar.
Se for preciso ajudar em alguma coisa, que não seja simulações (porque isso não tenho mesmo possibilidades), podem falar comigo.
edk
edk

Mensagens : 153
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 26
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Mister_Bean Sáb Out 27, 2012 7:59 am

Concordo com a medida, acho ser bastante apropriada.
Mister_Bean
Mister_Bean

Mensagens : 199
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 30
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  António Sáb Out 27, 2012 2:42 pm

É compreensível isto.

É um risco a correr, mas nao acho que isso desanime o forum. Têm todo o meu apoio e gostava de ver mais membros antigos no forum :p
António
António
Admin

Mensagens : 361
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 29
Localização : Viseu :D

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Rui Pedro Dom Out 28, 2012 4:57 am

Eu não vou continuar e nem é pela medida. A motivação e o tempo não é muito e até estava a construir uma boa equipa que até gostava apesar de não ter muito tempo, mas começando de novo não continuo no fórum mas desejo boa sorte no novo projecto.
Rui Pedro
Rui Pedro

Mensagens : 546
Data de inscrição : 09/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Drifter Dom Out 28, 2012 5:01 am

Rui Pedro escreveu:Eu não vou continuar e nem é pela medida. A motivação e o tempo não é muito e até estava a construir uma boa equipa que até gostava apesar de não ter muito tempo, mas começando de novo não continuo no fórum mas desejo boa sorte no novo projecto.

Agradeço a tua participação no fórum e grande ajuda que deste, principalmente no ano passado e, de facto, há membros que vêem o seu trabalho frustrado, mas temos mesmo de fazer esta reforma, para dar um novo impulso de entusiasmo ao jogo a nível global. Desejo que regresses quando a motivação for maior, pois a tua presença no jogo foi uma grande mais valia! Smile
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Bargs Dom Out 28, 2012 6:24 am

Rui Pedro escreveu:Eu não vou continuar e nem é pela medida. A motivação e o tempo não é muito e até estava a construir uma boa equipa que até gostava apesar de não ter muito tempo, mas começando de novo não continuo no fórum mas desejo boa sorte no novo projecto.

É pena, mas o pessoal tem que respeitar a tua decisão.
O ano passado fizeste um grande trabalho e quando estiveres mais motivado, volta Razz
Bargs
Bargs

Mensagens : 2534
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 29
Localização : Leça da Palmeira, Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Pedro_Saxobank Dom Out 28, 2012 7:18 am

já existe alguma ideia, de como irá proceder o draft? mais exactamente a ordem da escolha
Pedro_Saxobank
Pedro_Saxobank

Mensagens : 2018
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 29
Localização : Madeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Drifter Dom Out 28, 2012 7:19 am

Pedro_Saxobank escreveu:já existe alguma ideia, de como irá proceder o draft? mais exactamente a ordem da escolha

Primeiro tem que se definir quem vai querer participar no JDC nestes novos moldes. Ainda vamos decidir isso.

Até agora (sem ordem), temos estes membros:

mindpeter
Borkas
Bargs
Drifter
alphama
Pedro_Saxobank
che guevara
xanuh
Rochedo
edk
Mister_Bean
António

Gostaria de saber quem está interessado em jogar nestes novos moldes, para se poder pensar no draft. Respondam aqui, por favor.
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Drifter Dom Out 28, 2012 3:59 pm

Vamos fazer um draft só com 12 equipas? Pessoal, ninguém mais está interessado em ingressar neste novo JDC?
Drifter
Drifter

Mensagens : 5166
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Pedro_Saxobank Seg Out 29, 2012 1:38 am

manda MP, vais ver que o problema do pessoal, é que não vêm ver o que se escreve aqui
Pedro_Saxobank
Pedro_Saxobank

Mensagens : 2018
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 29
Localização : Madeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Borkas Seg Out 29, 2012 4:27 am

Pedro_Saxobank escreveu:manda MP, vais ver que o problema do pessoal, é que não vêm ver o que se escreve aqui
Se não vêm é porque realmente não são activos o Suficiente, e pesos Mortos são Descartáveis. Wink
Borkas
Borkas

Mensagens : 3277
Data de inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Pedro_Saxobank Seg Out 29, 2012 6:02 am

Borkas escreveu:
Pedro_Saxobank escreveu:manda MP, vais ver que o problema do pessoal, é que não vêm ver o que se escreve aqui
Se não vêm é porque realmente não são activos o Suficiente, e pesos Mortos são Descartáveis. Wink


pois, é bem visto Wink mas de qualquer das formas, começarmos o novo formato com 12 equipas, é capaz de não ser muito viavel, deve haver ainda algum pessoal que ainda se inscreve
Pedro_Saxobank
Pedro_Saxobank

Mensagens : 2018
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 29
Localização : Madeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  mindpeter Seg Out 29, 2012 7:41 am

Pode-se fazer o Draft para 12 equipas, de maneira a deixar corredores bons(líders) de fora, depois quem for aparecendo escolhe a sua equipa com um critério orçamental ou outro. E assim aconteceria para todas as equipas que começassem e o DD desistisse a meio. A equipa era destruida e os corredores ficavam livres, para quem quisesse entrar, construia-se de novo uma nova equipa.

Sem duvida traria uma nova dinamica ao fórum, pois os DDs que começassem escolhiam sempre a sua equipa.

Não sei até que ponto é viável pois sem duvida daria mais trabalho já que tinhamos que estar sempre a actualizar a base de dados, mas arranjava-se uma forma de limitar os acessos aqueles membros que tao sempre a sair e a entrar.

fica a sugestão.
mindpeter
mindpeter

Mensagens : 1881
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 37
Localização : dddd

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma Global do JDC Empty Re: Reforma Global do JDC

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos